Mãe de menino que escreveu ‘bilete’ faz desabafo após críticas

"É só uma criança", escreveu Geovana Santos

A mãe publicou o texto após a repercussão do caso nas redes sociais
Créditos: Reprodução / Facebook
A mãe publicou o texto após a repercussão do caso nas redes sociais

Um menino de 5 anos, de Bocaina (SP), viralizou nas redes sociais nos últimos dias ao escrever um bilhete endereçado à sua mãe, fazendo-se passar pela professora, informando que não haveria aula no dia seguinte, pois “poderia ser feriado”. A caligrafia infantil e o conteúdo da maneira como foi entregue levou a mãe de Gabriel Lucca, Geovana Santos a duvidar da veracidade dos fatos.

No entanto, o que era apenas algo engraçado feito por uma criança, acabou se tornando motivo para uma série de críticas direcionadas à mãe. Embora muitas pessoas tenham ficado surpresas com a inteligência do pequeno, outras problematizaram a situação e enviaram ofensas à família.

Após as críticas, Geovana decidiu publicar um desabafo no Facebook. “Estou sempre postando as pérolas dele aqui na minha rede social, e essa do bilhete foi só mais uma. O fato dele querer faltar da aula não o transforma um marginal, vândalo, perigoso, terrorista. É só uma criança”, escreveu.

A imagem do bilhete foi enviada por ela para a professora Paula Renata Robardelli, a Tia Paulinha, que também riu da história. Segundo a mãe, apesar de tudo não passar de uma brincadeira, a atitude de Gabriel foi repreendida e esse tipo de comportamento não é incentivado por ela.

Bilhete de criança se passando por professora vira assunto nas redes sociais
Créditos: Arquivo Pessoal
Bilhete de criança se passando por professora vira assunto nas redes sociais

“Todas as pessoas ao meu redor conhecem o meu estilo de educação com o Gabriel. Sou muito rígida, pego muito no pé, sou a famosa ‘mãe chata’. Eu sei que é errado uma criança mentir e tentar se passar por outra pessoa, e acreditem, ele foi repreendido por isso”, continuou.

“Gabriel é uma criança super espoleta, ágil, brincalhona, extrovertida, falante e inteligente. Acima de tudo ele ama a escola, até porque tem apenas 5 anos e já lê e escreve de tudo”, ressaltou.

Ao final, Geovana agradeceu a todas as pessoas que compreenderam o ocorrido. “Quem nunca disse a mãe que estava com dor de cabeça, barriga, perna, braço para poder ficar em casa vendo desenho, brincando? Tenho certeza que até adultos têm preguiça de ir para escola ou trabalho para ficar em casa vendo séries.”

Leia o texto na íntegra:

“Boa noite, mediante a repentina repercussão do ‘bilete’ do meu menino, eu vou me pronunciar..

Todas as pessoas ao meu redor conhece o meu estilo de educação com o Gabriel. Sou muito rígida, pego muito no pé, sou a famosa “mãe chata” (eu me orgulho quando me chamam assim).

Gabriel é uma criança super espoleta, ágil, brincalhona, extrovertida, falante e inteligente. Acima de tudo, ele AMAAAA a escola, até porque ele tem apenas 5 anos e já LÊ e ESCREVE de TUDO!

Estou sempre postando as pérolas dele aqui na minha rede social, e essa do bilhete da tia Paulinha, foi só mais uma, e o fato dele querer faltar da aula não o transforma um marginal, vândalo, perigoso, terrorista como as pessoas (que não o conhece e nem sabe onde ele vive) vem o pintando.

Eu sei que é ERRADO uma criança mentir e tentar se passar por outra pessoa, e acreditem, ele foi repreendido por isso (lembram que sou uma mãe chata???).

Meu muuuuuuito obrigada a todas pessoas que comentaram positivamente e entenderam que a vontade do meu pequeno era apenas ficar em casa vendo desenho (quem nunca disse a mãe que estava com dor de cabeça, barriga, perna, braço para poder ficar em casa vendo desenho, brincando???????). Tenho certeza que até adultos tem preguiça de ir para escola/serviço para ficar em casa vendo séries.

Estou errada???

Beijos e abraços a todos. Meu e do Gabrielzinho ??

PS: Ele está super feliz mediante a toda essa repercussão do bilhetinho ??
(Um presentão de aniversário desses bixoooo ????)”