Marcos Mion emociona em novo depoimento sobre filho autista

Apresentador publicou vídeo dançando com Romeo, de 13 anos

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Autismo
marcos mion com o filho mais velho, romeo
Marcos Mion e o filho Romeo

Marcos Mion provou mais uma vez que é um pai babão. O apresentador da Record TV publicou em seu perfil no Instagram uma nova declaração de amor ao filho Romeo, que tem autismo, e comemorou o desenvolvimento do menino.

O famoso postou um vídeo gravado pela esposa, Suzana Gullo, em junho de 2018, em que aparece dançando rock com o garoto no quarto, e falou sobre cada conquista do herdeiro, de 13 anos de idade.

“Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial. Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo também. Quando chora é porque a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é porque necessita e quando gosta de alguém é com a alma”, iniciou.

Mion ainda deu um conselho às pessoas que têm filhos especiais: “Quando a gente dança, o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: ‘dance como se não tivesse ninguém olhando’. Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão é você”.

Marcos Mion também é pai de Donatella, de 9 anos, e Stefano, de 8, todos de seu casamento com Suzana.

Romeo está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que afeta aproximadamente 70 milhões de pessoas. De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre,  ele também retarda o desenvolvimento e normalmente dá sinais nos três primeiros anos de vida. Apesar de ter cinco espectros de autismo catalogados, todos eles comprometem as habilidades de comunicação e interação social. No caso de Romeo, o TEA é definido pela presença de “déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia. Saiba os detalhes AQUI.

marcos mion posa com a família
Crédito: Reprodução/Instagram @marcelabarrosfotosMarcos Mion com os filhos, Romeu, Donatella e Stefano, e a esposa, Suzana Gullo

Compartilhe:

1 / 8
1
02:41
Como ganhar espaço no armário com cabide #CatracaLivreEntretenimento
Aprenda como ganhar espaço no armário com um truque fácil usando cabides e anéis de lata. Evite que as roupas …
2
03:42
Criolo em o irmão do Jorel #CatracaLivreEntretenimento
O rapper Criolo fala sobre sua participação na terceira temporada do desenho Irmão do Jorel, produção brasileira de grande sucesso …
3
02:36
12 detalhes escondidos nos filmes da Disney
Mickey em "A Pequena Sereia", Rapunzel em "Frozen" e Scar em "Hércules": descubra esses e outros detalhes que passam despercebidos …
4
03:02
9 motivos pelos quais libra é o melhor signo do zodíaco
Sociáveis, justos, carismáticos e amorosos: listamos esses e outros motivos pelos quais nós simplesmente amamos o signo de libra!
5
02:03
Como seria o cachorro de cada signo do zodíaco
O ariano é bravinho, o taurino curte uma soneca, o geminiano é carismático – veja como seria o cachorro de …
6
02:37
10 cenas emocionantes que nos fizeram chorar quando crianças
Listamos dez filmes, séries e desenhos com cenas que fizeram muitas crianças dos anos 80 e 90 se emocionarem.
7
05:18
O que a sua letra diz sobre você? A grafologia te conta! #CatracaLivreEntretenimento
Consultamos a grafóloga Célia Siqueira para saber os mistérios por trás das assinaturas dos jornalistas da Catraca Livre. A profissional …
8
03:07
9 motivos pelos quais virgem é o melhor signo
Virgem é o melhor signo e temos provas! Levantamos algumas razões pelas quais virginianos são incríveis – e não, não …