Marcos Mion emociona em novo depoimento sobre filho autista

Apresentador publicou vídeo dançando com Romeo, de 13 anos

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Autismo
marcos mion com o filho mais velho, romeo
Marcos Mion e o filho Romeo

Marcos Mion provou mais uma vez que é um pai babão. O apresentador da Record TV publicou em seu perfil no Instagram uma nova declaração de amor ao filho Romeo, que tem autismo, e comemorou o desenvolvimento do menino.

O famoso postou um vídeo gravado pela esposa, Suzana Gullo, em junho de 2018, em que aparece dançando rock com o garoto no quarto, e falou sobre cada conquista do herdeiro, de 13 anos de idade.

“Até meus amigos mais próximos me perguntam como é viver com uma criança especial. Romeo é assim. Quando ele ri é de verdade, mas quando fica bravo também. Quando chora é porque a lágrima ficou mais forte do que a serenidade, mas quando fica feliz se tremelica inteiro chacoalhando as mãos e pulando de uma forma que é impossível disfarçar. Quando ele ama é por inteiro. E quando não ama, não faz sentido. Quando ele quer é porque necessita e quando gosta de alguém é com a alma”, iniciou.

Mion ainda deu um conselho às pessoas que têm filhos especiais: “Quando a gente dança, o mundo inteiro some e não existe nada mais prazeroso e importante do que o elo formado ali naquele momento! Dando sentido à frase: ‘dance como se não tivesse ninguém olhando’. Seja qual for a forma que você se conecta com seu filho especial, faça sempre. No fim do dia verá que quem precisa muito mais do que ele dessa conexão é você”.

Marcos Mion também é pai de Donatella, de 9 anos, e Stefano, de 8, todos de seu casamento com Suzana.

Romeo está dentro do grupo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), que afeta aproximadamente 70 milhões de pessoas. De acordo com o site Minha Vida, parceiro do Catraca Livre,  ele também retarda o desenvolvimento e normalmente dá sinais nos três primeiros anos de vida. Apesar de ter cinco espectros de autismo catalogados, todos eles comprometem as habilidades de comunicação e interação social. No caso de Romeo, o TEA é definido pela presença de “déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia. Saiba os detalhes AQUI.

marcos mion posa com a família
Crédito: Reprodução/Instagram @marcelabarrosfotosMarcos Mion com os filhos, Romeu, Donatella e Stefano, e a esposa, Suzana Gullo

Compartilhe: