Marcos Mion mostra 1º show de dança do filho autista e emociona

Post tem mais de 1,8 milhão de visualizações

Por: Redação

Marcos Mion compartilhou com seus seguidores do Instagram, no último domingo, 1º, mais uma conquista do filho primogênito, Romeo. O apresentador de A Fazenda, da Record TV, mostrou um vídeo do garoto, de 14 anos, em uma apresentação de dança.

marcos mion romeo
Crédito: Reprodução/Instagram Mion posou com o filho Romeo antes da apresentação

Foi ao som de “Singing In The Rain” que o menino, que tem autismo, subiu no palco com a professora de dança e se apresentou todo elegante, usando até terno e gravata.

Na legenda do clique, Mion contou que a evolução de Romeo foi impressionante, pois antes, ele não conseguia nem ficar em público sem se sentir mal.

“Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade. Corta para quase dez anos depois e ali está ele subindo no palco de um dos maiores teatros de SP, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar sozinho! Com a Mari, sua professora de dança, claro!”, iniciou.

romeo
Crédito: Reprodução/InstagramRomeo dançou ao som de “Singing In The Rain” com sua professora

O apresentador aproveitou para escrever uma declaração cheia de amor para Romeo.

“Romeo, meu anjo, se não fosse por você eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido pra ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos os pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus”, completou.

View this post on Instagram

. Quando Romeo era pequeno, durante as apresentações da escola, eu ficava com ele no segundo andar olhando pela fresta da janela as crianças se apresentarem na quadra. Abraçava ele, que tremia de tanto pavor que sentia em se apresentar, apesar de sentir que, por dentro, ele tinha muita vontade. . Corta para quase 10 anos depois e ali está ele subindo no palco de um dos maiores teatros de SP, o Teatro Alfa, lotado de gente que ele não conhece, para se apresentar SOZINHO! Com a Mari, sua professora de dança, claro! . Isso só foi possível graças ao trabalho e dedicação desses 10 anos. De toda nossa família e dos profissionais que trabalham com Romeo. . Se seu filho autista tem uma vontade, um interesse, um hiperfoco, apoie ele. Na verdade esse conselho não é apenas para pais de autistas, mas sei de muitos pais que cortam o hiperfoco por “não aguentarem mais meu filho só falando disso, só assistindo isso”! Nunca esqueçam que foi graças a esse pensamento em algoritmos e o super poder do hiperfoco que nossa tecnologia evoluiu tanto. . Lembro de uma história sobre um menino que tinha hiperfoco em aspirador de pó. Sabia tudo sobre todos modelos. Pode parecer, para os desavisados, um interesse banal ou inútil, mas ele, dentro dessa indústria, pode ser uma peça MUITO valiosa. Pode ser responsável por uma evolução ou reviravolta, de um eletrodoméstico que todo mundo usa, por pensar nisso mais que qq outra pessoa. . Resumindo: autismo não é doença, é uma forma diferente de funcionamento, e o que faz alguém diferente é o que lhe faz bonito! Autismo não é incapacidade, pelo contrário, se conseguir trabalhar nas terapias e fazer o autista se desenvolver, ele pode ser uma luz, uma inspiração, uma benção para milhares de pessoas. . Romeo, meu anjo, se não fosse por vc…se não fosse por vc…eu não sei o que seria de mim como ser humano, como homem, como pai. Única certeza que tenho é que quero honrar sua escolha de ter me escolhido pra ser seu pai, perante a permissão de Deus. Gosto de acreditar que todos pais que recebem crianças especiais são escolhidos. Pelo anjo. Por Deus. . #autismo #autism #autismawareness

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

O QUE É?

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo é celebrado anualmente em 2 de abril. Pela relevância do assunto, a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), no dia 18 de dezembro de 2007. O autismo é um transtorno no desenvolvimento que afeta aproximadamente 70 milhões de pessoas,  sendo cerca de 2 milhões somente no Brasil.

O Autismo começa na infância e pode persistir na adolescência e na idade adulta. Nos primeiros cinco anos de idade já é possível notar alguma característica do transtorno, seja na comunicação ou ao realizar atividades.

Compartilhe:

1
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
2
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
3
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
4
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
5
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
6
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
7
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
8
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …