Marina Joyce desaparece e internautas criam teorias da conspiração

Nome da youtuber, que polemizou em 2016, foi parar no topo do Trending Topics do Twitter

A “Missing People” confirmou que Marina Joyce está desaparecida desde o dia 31 de julho, nesta sexta-feira, 9. A foto da youtuber britânica foi postada no perfil da entidade beneficente, que ajuda a encontrar pessoas na Inglaterra e no País de Gales.

O desaparecimento da jovem, de 22 anos de idade, parou o Twitter e o nome da menina ficou em primeiro lugar no Trending Topics do microblog nacional. Mas porque tamanha repercussão? A gente te explica.

Youtuber Marina Joyce está desaparecida desde o fim de junho
Créditos: Reprodução/Facebook
Youtuber Marina Joyce está desaparecida desde o fim de junho

Para quem não se lembra, Marina Joyce ficou conhecida em 2016 depois que seus seguidores criaram uma teoria da conspiração de que ela havia sido sequestrada e estava sendo forçada a gravar vídeos de um quarto. Os internautas mais detalhistas apontavam mensagens subliminares nos conteúdos que ela criava, nas expressões faciais que ela fazia e nas declarações que ela dava ao longo das gravações.

Contudo, após uma comoção mundial, a youtuber esclareceu na época que tudo não passava de boatos.

‘Não há relacionamento abusivo’, afirma mãe de Marina Joyce

Porém, após todo o burburinho – que muitos seguidores não engoliram até hoje – Marina Joyce desaparece e não posta nada em seu canal do Youtube, que tem mais de 2 milhões de inscritos atualmente, desde 21 de junho.

A evidência foi o suficiente para que criassem novas teorias da conspiração, e até memes desacreditando que todo o mistério em torno da vida dela possa, de fato, estar acontecendo de novo.

No Twitter, ela também não dá as caras desde 24 de junho, mesma data em que ela fez sua última postagem no Instagram. Confira a repercussão: