‘Masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro’, diz Juliano Cazarré

Ator usou rede social para compartilhar vídeo e defender masculinidade e importância de ter um "pai legal"

O ator Juliano Cazarré causou polêmica no último sábado, 2, ao postar no Instagram, que a masculinidade faz do mundo “um lugar mais seguro”.

Juliano Cazarré usou vídeo de gorilas para expor opinião sobre masculinidade
Créditos: Reprodução/Instagram
Juliano Cazarré usou vídeo de gorilas para expor opinião sobre masculinidade

No vídeo do post, há um gorila com o que parece ser sua família, esperando eles atravessarem a rua para atravessar em seguida. Na legenda, o global acrescentou: “Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí”.

“A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho”, escreveu na publicação.

View this post on Instagram

A masculinidade é uma construção social… Só que não! PROVER E PROTEGER: a masculinidade faz do mundo um lugar mais seguro. PS1: Quem tem um pai legal sabe. PS2: Esse gorila é mais cavalheiro do que muito homem por aí… dorme com esse barulho.

A post shared by Juliano Cazarré (@cazarre) on

Seguidores do artista criticaram sua postura. Um delas disse que ele “foi infeliz” no texto.”Não quero que desista de discutir pelo o que acredita… só quero que nós mulheres também possamos levar o crédito pelo o que já fazemos. Sem achar que isso seja uma obrigação”, disse outro. “Gente, pensei que ele fosse normal e esclarecido”, lamentou outra seguidora.

Teve também quem apoiou o artista. Um deles, parabenizou Juliano Cazarré e adiantou que ele seria duramente criticado. “As feminazis vão pirar! Mas isso só quer dizer que está no caminho certo!” Outra seguidora concordou com o texto. “Isso é saber o lugar de cada um. Mas isso não tem nada de machista.”

Cazarré vai atuar na novela “Amor de Mãe”, próxima trama das 21h, na Globo.