Matthew Perry protagonizou a última frase de ‘Friends’; assista

Em livro de "Friends", Matthew Perry revelou que fez questão de ter a última fala do seriado; relembre a cena final

Matthew Perry na cena final de “Friends”
Créditos: Reprodução/Warner
Matthew Perry na cena final de “Friends”

No sábado, 28, os fãs do aclamado seriado “Friends” acabaram surpreendidos com a notícia da morte do ator Matthew Perry, conhecido por seu papel como Chandler Bing.

Segundo o portal de notícias TMZ, Perry foi encontrado sem vida na banheira de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Não demorou e as redes sociais foram tomadas por homenagens ao ator, que lembraram os trabalhos e a carreira de Perry. Em meio a tudo isso, veio à tona a lembrança de um dos episódios mais marcantes de “Friends“.

O pedido especial de Matthew Perry em “Friends”

“Friends” teve 10 temporadas e o último episódio marcou todos aqueles que acompanharam o grupo de amigos de 1994 a 2004.

Durante as gravações deste memorável encerramento, Matthew Perry fez um pedido bastante particular a co-criadora da série. A revelação está publicada no livro “Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing”.

Com a presença de Jennifer Aniston (Rachel Green), David Schwimmer (Ross Geller), Courteney Cox (Monica Geller), Matt LeBlanc (Joey Tribbiani) e Lisa Kudrow (Phoebe Buffay), Perry foi o protagonista do encerramento emocionante de “Friends”.

Isso porque, nos minutos finais da sitcom norte-americana, Monica esvazia o apartamento e os colegas de elenco deixam suas chaves na bancada da cozinha, momento este seguido por uma sugestão de Rachel para tomarem um café. Todos concordam, mas é Chandler Bing que faz, com seu eterno sarcasmo, a última intervenção: “Claro! Onde?”.

Por que ter a última fala era tão importante para Matthew Perry?

“Antes do episódio final, eu procurei Marta Kauffman [co-criadora da sitcom]”, contou Perry no livro. “‘Ninguém mais vai se importar com isso, exceto eu’, eu disse. ‘Então, por favor, posso falar a última linha [fala]?’ É por isso que, quando todos nós saímos do apartamento e Rachel sugeriu um último café, eu consegui fechar a cortina de Friends”, contou o ator no mesmo livro.

Ao longo dos episódios da série, os amigos tomavam café no mesmo lugar, no Central Perk, que ficava no mesmo prédio da Monica. O café foi cenário de momentos marcantes da série, então ficou óbvio saber aonde eles iriam.

“Adoro a expressão no rosto de Schwimmer [que interpreta Ross] ao dizer essa frase – é a mistura perfeita de carinho e diversão, exatamente o que o programa Friends sempre deu ao mundo”, completou. Assista a cena!

Essa foi a história da cena que, ainda mais neste momento, emociona todos os fãs da série, que já sentem saudades do incrível Matthew Perry.