Mensagens no WhatsApp ganharão recurso bastante aguardado por usuários

Entenda como vai funcionar o novo botão do WhatsApp, que promete trazer mais praticidade para os usuários

WhatsApp traz uma nova opção para fixar mensagens em grupos e chats
Créditos: iStock/stockcam
WhatsApp traz uma nova opção para fixar mensagens em grupos e chats

O WhatsApp está testando uma atualização significativa para a sua versão iOS. O aplicativo de mensagens agora oferece aos usuários o recurso de fixar mensagens em grupos e chats.

A função já estava presente na versão teste do Android, contudo, até então, estava ausente para os usuários do sistema operacional da Apple.

Como utilizar o novo recurso deste aplicativo de mensagens?

Por enquanto, a atualização está disponível na versão 2.23.23.73 do beta do WhatsApp, segundo o portal especializado no mensageiro, WABetaInfo.

Além disso, o recurso permite ao usuário fixar mensagens em grupos e chats por períodos predefinidos, como 24 horas, 7 dias ou até 30 dias, potencializando a otimização do aplicativo.

Agora, para fixar uma mensagem, o usuário deve tocar sobre ela para levar a opção de “Fixar”. O menu de contexto é o local onde a nova opção de fixar fica exibida. Este painel também oferece a possibilidade de desfixar a mensagem a qualquer momento.

Recurso está sendo testado na versão beta do WhatsApp
Créditos: Reprodução/WABetaInfo
Recurso está sendo testado na versão beta do WhatsApp

Quando esta função estará disponível para mais usuários?

A opção de fixar mensagens já estava disponível no aplicativo de mensagens beta para Android desde o início de outubro, com a versão 2.23.21.4, reforçando a intenção do WhatsApp de equiparar as funcionalidades entre as plataformas iOS e Android.

Até o momento, não tem uma data exata para a disponibilidade da função de fixar mensagens para todos os usuários. Entretanto, a expectativa é que esta função seja liberada para mais usuários nos próximos meses, promovendo uma maior praticidade de uso e otimização de tempo.

Como de costume, essas atualizações passam por testes dos usuários beta antes de se tornarem disponíveis para o público em geral.