Últimas notícias:
Loading...

Meta encerra integração entre mensageiros do Facebook e Instagram

A Meta vai encerrar a integração entre os mensageiros em breve; entenda o que muda

Integração entre os mensageiros do Facebook e Instagram
Créditos: iStock/bigtunaonline
Integração entre os mensageiros do Facebook e Instagram

A Meta anunciou que acabará com a integração de mensagens entre os serviços do Facebook (Messenger) e do Instagram. A mudança deve ocorrer em breve, uma decisão descoberta inicialmente na página “Central de Ajuda” do Facebook.

Todavia, a comunicação entre as contas de ambas as redes estará mantida num modo “somente leitura”, ou seja, as conversas continuarão visíveis, mas não é possível interagir.

Além disso, as discussões com contas do Instagram não serão transferidas para as “Mensagens Diretas” do aplicativo.

Histórico da integração entre os mensageiros

A Meta tomou a decisão de integrar as mensagens de Instagram e Facebook em 2020 com o objetivo de facilitar a interação entre os usuários das suas plataformas, aumentar a popularidade do Messenger e simplificar o desenvolvimento de novas funcionalidades para a sua plataforma.

Além desses pontos, surgiram suspeitas de que a fusão dos mensageiros era uma estratégia para unificar as plataformas em um único serviço.

Isso serviria para dificultar a aplicação de decisões judiciais que possam vir a exigir a separação de Instagram e Facebook, já que as duas redes passariam a ser praticamente um único serviço.

Quando a integração entre Facebook e Instagram chegará ao fim?

Até o momento, não existe uma data confirmada para o término da integração das mensagens entre Instagram e Facebook. É possível que essa alteração seja implementada de maneira gradual.

Portanto, os usuários devem estar atentos às conversas que têm nos serviços de mensagens do Meta, para que possam se adaptar às novas circunstâncias.