Modelo trans é capa da Playboy do México pela primeira vez

"Prazer é um benefício para todas as pessoas, independente de gênero, orientação sexual ou raça", afirmou a revista

A modelo  e influenciadora Victoria Volkova é primeira mulher trans a sair em uma capa da Playboy do México.

A revista afirmou numa publicação em suas redes sociais que “está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente no país”. “Prazer é um benefício para todas as pessoas, independente de gênero, orientação sexual ou raça”, completou a publicação.

Modelo trans é capa da Playboy do México pela primeira vez
Créditos: Reprodução/Instagram
Modelo trans é capa da Playboy do México pela primeira vez

A Playboy do México ainda escreveu no post uma frase de Victoria Volkova: “Anseio pelo momento em que uma pessoa trans na capa de uma revista não cause comoção e seja algo normal, que seja valorizada por sua beleza independente de sua história”, afirmou a modelo trans.

View this post on Instagram

“… ansío el momento donde una persona trans en la portada de una revista ya no cause conmoción y sea algo normal, que se aprecie por su belleza sin importar la historia detrás.” Victoria Volkova —— Playboy México apuesta por la apertura y diversidad por la que se lucha a diario en este país. La marca se ha pronunciado históricamente porque el placer sea un beneficio para todas las personas, independientemente de su género, preferencia sexual y raza. #VictoriaenPlayboy . Welcome @vicovolkov to the @playboymx family, a special number for us, for her, for everyone…🐰

A post shared by Playboy México (@playboymx) on

Esta foi a primeira vez que uma modelo trans estampa a capa da publicação no México, mas em outros países isso já acontece. Em 2018, a Playboy Alemanha estampou, pela primeira vez, uma modelo trans em sua capa.

Em 2017, nos Estados Unidos, a Playboy teve uma “playmate” transgênero na página central de edição de novembro.

Em 2014, a modelo francesa Ines Rau foi a primeira modelo transgênero a aparecer na página dupla central da Playboy francesa.

No Brasil, a modelo Roberta Close posou para a publicação e foi capa em 1990.