Últimas notícias:

Loading...

Modelo trans lidera votação para capa da revista ‘Men’s Health’

Por: Redação

A revista “Men’s Health” realiza, todos os anos, uma votação online para que leitores se transformem nos modelos da capa. O concurso desse ano trouxe uma surpresa: entre os participantes, está o modelo trans Aydian Dowling, de 27 anos, e ele está vencendo a fase de votação popular.

A competição, chamada The Ultimate Guy Search, procura uma pessoa “em forma e destemida, gente que faz e que lidera com seu exemplo”. De acordo com entrevista ao site Fusion, Dowling diz ter essas qualidades de sobra: “Eu me esforço para servir de exemplo o tempo todo”.

Para manter o corpo, o modelo faz exercícios aeróbicos todos os dias e musculação cinco vezes por semana. Além disso, ele diz que está sempre batalhando para ter uma mente saudável e encontrar a paz e alegria interiores.

Até o momento, Dowling tem 23 mil votos e está bem à frente do segundo colocado, que tem 8 mil votos. O público pode votar até o dia 21 de junho, mas a primeira colocação no concurso online não garante a capa da Men’s Health. A segunda fase da competição depende da escolha do júri convidado pela revista.

Dowling já era conhecido por seu ativismo. Em 2011, ele fundou uma linha de roupas voltadas para homens trans, chamada Pint5cc Clothing, para pagar sua própria cirurgia de retirada de mamas. A marca doa cintas para amarrar os peitos de quem compra uma camiseta e arrecada fundos para ajudar trans a realizarem cirurgias.

O modelo tem um canal sobre exercícios físicos no YouTube, BeefHeads Fitness, direcionado para pessoas trans. Além disso, ele atua como personal trainer para outros homens em Eufene, Oregon, nos Estados Unidos, onde vive com sua esposa.

Via Lado Bi

Compartilhe:

?>