Mônica Martelli se desculpa por ter ido ao aniversário de Marina Ruy Barbosa

“Não é uma justificativa, é de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas", frisou a atriz

A atriz Mônica Martelli pediu desculpas publicamente, nesta segunda-feira, 6, em um post no seu Instagram, por ter ido à festa de aniversário de 26 anos de Marina Ruy Barbosa, no último sábado, na fazenda do deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP), namorado da atriz.

Mônica Martelli se desculpa por ter ido ao aniversário de Marina Ruy Barbosa
Créditos: Reprodução/Instagram @monicamartelli
Mônica Martelli se desculpa por ter ido ao aniversário de Marina Ruy Barbosa

Na publicação, Mônica Martinelli admite que errou. “Errei! Fui parabenizar uma amiga por seu aniversário. Uma reunião para 20 convidados”.

A quantidade de convidados informados pela atriz diverge com da informação divulgada pelo Jornal Extra, que afirma que o “Marinarriá”, contou com cerca de 50 pessoas. Em uma das fotos que circulou nas redes sociais, Mônica aparece ao lado de Marina Ruy Barbosa e outras duas pessoas, sem distanciamento e sem máscara.

“Estou vacinada contra a Covid-19. Fui testada para entrar na propriedade e fiquei em um campo aberto, na companhia de meu namorado. Fiz algumas fotos com algumas pessoas que também estavam testadas”, disse Mônica Martelli na sua publicação.

“Não é uma justificativa, é de fato uma explicação do ocorrido e um pedido de desculpas. Estamos passando por um momento de extrema tristeza e delicadeza. Estamos na luta e luto diários, então o que qualquer um de nós faz impacta na vida de todos”, seguiu Martelli em seu pedido público de desculpas.

“Minha dor, revolta e dedicação por vacinas e saúde para todos seguem inabaláveis. Sou uma mulher, cidadã e artista de 53 anos e sei da minha responsabilidade com a sociedade, meu público e meu país”, finaliza Mônica Martelli.

Nos comentários da publicação, a atriz foi cobrada por seguidores. “Mas não dá pra errar…você falou tanto, chorou tanto, militou tanto… Para no fim fazer igual… De que adianta ?”, questionou uma seguidora. “Fiquem em casa, usem máscaras que eu vou festar”, ironizou outro.

“Pois é! Militou tanto é caiu na própria armadilha. Enfim, que atire a primeira pedra quem nunca cometeu um deslize na vida!”, pontuou um internauta. “Fácil criticar e não viver o que prega, né”, afirmou outro. “Não vejo problema em uma reunião, afinal acontecem muitas por aí… O grande problema é ‘pregar’ algo e não viver aquilo. Mas que bom que percebeu o erro e não tentou passar pano”, assinalou um seguidor.

Em 29 de maio, Mônica Martelli foi manifestação na Avenida Paulista contra a gestão do governo Bolsonaro na pandemia, segurando um cartaz com uma lembrança do amigo Paulo Gustavo, vítima da covid-19 e os dizeres: “500 mil brasileiros mortos, genocídio”.