Mulher ganha divórcio após marido não responder suas mensagens

Por: Redação | Comunicar erro
Crédito: Getty ImagesMulher ganha divórcio graças a mensagens não respondidas

Seria ignorar mensagens de aplicativos e redes sociais o suficiente para gerar um divórcio? Aparentemente, para um caso em Taiwan sim.

De acordo com a BBC, uma mulher conseguiu o divórcio ao alegar que tinha as mensagens ignoradas pelo marido há cerca de seis meses. Ela teria usado um aplicativo de mensagens local, uma espécie de WhatsApp, para provar que o marido a estava ignorando e, assim, conseguir o pedido de divórcio.

Sem deixar dúvidas, afinal os tiques azuis que demonstram que a pessoa leu as mensagens entregam qualquer um, o aplicativo de mensagens serviu como “prova-chave” para as autoridades da cidade de Hsinchu, em Taiwan, afirmarem que o casamento da mulher estava “além da reparação”, dando-lhe o direito de pedir o divórcio.

A mulher foi ignorado pela marido por cerca de seis meses. Até mesmo uma mensagem grave, em que ela dizia ter sofrido um acidente e estar indo ao hospital não foi respondida. Segundo informações do processo, os “tiques azuis” do aplicativo indicavam que o marido leu todos os recados e os ignorou,

“O réu não fez perguntas sobre a demandante, e as informações enviadas pela demandante foram lidas, mas não respondidas. O casamento do casal vai além da reparação”, diz a decisão judicial.

“Um casal normal não deveria se tratar assim. As mensagens foram uma peça importante de evidência. Elas mostram o estado geral do nosso casamento, que nós não temos uma boa comunicação“, explicou a mulher à BBC.

O casal estava junto desde 2012. Segundo a reportagem, eles tinham também outros problemas que colaboraram com o divórcio. Aos 50 anos, a mulher tinha que sustentar o marido de 40 anos, que não tinha renda fixa, e ainda precisava arcar com a maioria das despesas da família, que incluía a mãe, o irmão mais novo e a cunhada dele.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
2
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
3
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
4
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
5
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
6
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …
7
03:21
Netflix, Google Play e Now: 9 ótimas dicas de filmes e séries
Quer ficar em casa e assistir a uma seleção de filmes de diversos temas para se divertir, aprender e se …
8
01:01
Adolescentes de Thalita Rebouças vão as telas com Maísa Silva
Baseado em um livro homônimo de Thalita Rebouças, “Ela Disse, ele disse” é mais uma adaptação do fenômeno por trás …