Mulheres contam histórias pessoais para falar da falta de sexo na meia idade

Por: Talitha Adde

A festa foi maravilhosa e ela aproveitou cada minuto. Mas a medida que vai despedindo-se de seus amigos – todos em casais – a britânica Susan Wilson está chegando perto de encarar sua própria realidade: ela segue sozinha para sua casa, sem alguma companhia para a noite.

Agora com 55 anos, o último relacionamento de Susan foi há 17 anos. Tirando alguns encontros casuais nos últimos anos, ela está solteira e sem fazer sexo todos esse tempo.

Na verdade, como todas as mulheres solteiras com mais de 40 anos, Susan está sem um companheiro há tanto tempo por perder as esperanças de que encontrará um homem que a ame.

Reprodução/The Daily Mail
Susan afirma estar sem sexo há 17 anos

“Dias tornam-se semanas, semanas viram meses e meses resultam em anos e, antes que você perceba, você está um longo tempo sem sexo”, disse Susan ao jornal britânico ‘The Daily Mail’. “Me sinto tão triste e sozinha quando eu percebo o quanto tempo que eu não me relaciono com alguém que eu tento não pensar sobre isso. Eu sempre gostei de sexo e eu sinto falta do contato próximo com alguém”, completou.

De acordo com uma pesquisa britânica, 28% das mulheres acima de 40 anos vivem uma vida celibatária. As histórias são muito mais comuns do que imaginamos.

Assim como Susan, a terapeuta inglesa Shirley Yanez, de 59 anos, não faz sexo há 15 anos.  Depois de divorciar-se por três vezes, ela foi diagnosticada com um quadro depressivo logo após a última separação.

“Eu parei de beber e fumar, mas não tinha alguém para manter uma relação sexual – a solução para vários problemas da minha vida – e entrei em depressão. Pensava que achar um homem que me apoie e me ame era difícil de encontrar. Que iria passar o resto da minha vida sem um namorado”, disse.

Reprodução/The Daily Mail
Shirley afirma estar 15 anos sem fazer sexo e foi diagnosticada com um quadro depressivo

Quando superou a fase de maior tristeza, Shirley passou a se valorizar. “Agora eu percebo o quão importante eu sou, quão importante é minha vida e, ao invés de ser machucada por alguém, eu me concentro em mim mesma. Isso é que tem sido fundamental para o sucesso na minha vida pessoal”, revelou.

Susan e Shirley são dois exemplos de mulheres que resolveram expor as suas histórias pessoais para falar de um fato que afeta uma parte das mulheres solteiras de meia idade: o celibatário.

Compartilhe:

1
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix. Com um elenco de tirar o fôlego …
2
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
3
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
4
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
5
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
6
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
7
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
8
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …