Família de Nego do Borel sofre ameaças de morte
Mãe do cantor confessou que pretende votar na eliminação de Nego, diz colunista
Rosali Viana, mãe de Nego do Borel, e Elza Viana, avó do cantor, estão recebendo ameaças de morte e ofensas por mensagens telefônicas, além de postagens nas redes sociais contra o peão.
Somado às polêmicas dentro de “A Fazenda”, Duda Reis e Swellen Sauer, ex-namoradas do funkeiro, o acusam de violência nas redes sociais e processos judiciais já estão em andamento.
Segundo a coluna de Fábia Oliveira, em “O Dia”, Rosali confidenciou a pessoas próximas que deseja o filho fora de “A Fazenda”. Ela pretende votar pela eliminação de Nego.
- Estudante é estuprada e morta em festa de calouros da UFPI
- Anestesista é preso por estuprar mulheres em cirurgias no Rio
- Vítima de Leandro Lehart sofreu estupro grotesco e escatológico
- Jovem de 12 anos vítima de estupro coletivo saiu de escola por ‘virar chacota’
Ainda de acordo com a colunista, as duas temem “passar mal” assistindo ao reality. Elas evitam sair de casa com medo de que as ameaças se concretizem.
Histórico de Nego do Borel
Nego do Borel já enfrentou denúncias de assédio sexual de sua ex, Duda Reis, que chegou a fazer uma queixa-crime contra o artista no fim do ano passado.
A atriz, de 19 anos, tornou públicas as acusações de estupro de vulnerável, ameaça, injúria, lesão corporal, violência doméstica e transmissão de HPV (infecção sexualmente transmissível).
Na época, o funkeiro negou e acusou a ex de injúria, calúnia e difamação.
Essa não foi a única denúncia contra o artista. A ex-assessora e ex-namorada dele, Swellen Sauer, que já havia acusado o cantor de tê-la enforcado com um carregador de celular em 2015, relatou nas redes sociais outras agressões sofridas na época de namoro.
As novas denúncias vieram poucos dias após o boletim de ocorrência registrado por Duda Reis.
“Passei por situações constrangedoras! Uma vez ele deu um soco na minha costela dentro de uma boate na Barra da Tijuca, onde eu tinha ido para uma gravação do clipe do Mc Tikão, que eu também assessorava”, escreveu Swellen.
Como denunciar assédio
Qualquer assédio contra a mulher pode ser denunciada pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor. O fato da denúncia ter sido feita pelo 180 não impede que a vítima vá até uma delegacia fazer um boletim de ocorrência também.
Caso esteja diante de uma conduta ocorrendo naquele momento, faça registros (fotografe/filme) e ligue para a autoridade policial. Isso pode permitir que a conduta seja pega em flagrante facilitando a denúncia para as autoridades
Se a pessoa estiver em situação de vulnerabilidade, como, por exemplo, em razão de embriaguez, ela pode não ter consciência do que está acontecendo, ofereça ajuda garantindo a segurança da mesma, pois, infelizmente, muitos casos de assédio e até de estupro ocorrem nessas circunstâncias, o que são elementos levados em conta no processo pois podem aumentar a pena do agressor. Em casos assim, ela não tem condições de consentir ou não.
Regra de ouro: a pessoa só pode ter consentido se ela tiver condições para isso e sexo sem consentimento é estupro;
Em casos de violência contra criança e adolescentes a denúncia pode ser feita no conselho tutelar, no Ministério Público e/ou na Delegacia da Infância e da Juventude (se não houver delegacia especializada, busque uma delegacia normal).