No combate ao sedentarismo, Felipe Neto sofre queda de pressão e enjoo

Ao estrear academia particular, youtuber percebeu o quanto estava fora de forma após 5 meses parado

Por: Redação

Fazer exercícios físicos é uma das maneiras de manter a saúde em dia. Mas é preciso cuidado para não tornar a prática perigosa para a saúde. Foi essa a lição que se viu no combate do youtuber Felipe Neto ao sedentarismo.

Felipe Neto postou sobre retorno aos exercícios
Crédito: Reprodução/InstagramFelipe Neto postou sobre retorno aos exercícios

Ele estreou a academia particular que montou em casa para retomar a rotina de exercícios após cinco meses parado devido à pandemia.

Mas, de acordo com o que relatou em suas redes sociais, Felipe se sentiu mal na retomada: teve queda de pressão e enjoo.

“Gente do céu, eu peguei ‘levinho’”, disse. “Eu fiz uns exercícios de peito, tríceps, peguei leve, 50% do que eu fazia na época do crossfit. 50 não, 20%. Acabei, subi, tomei banho, me veio uma queda de pressão, um embrulho, uma vontade de vomitar, que vocês não estão entendendo”, escreveu no stories do Instagram.

“Parecia que eu tinha corrido uma meia maratona” comparou. E concluiu: “Isso é a prova do quê? Do nível do sedentarismo do ser humano”.

A necessidade de combate ao sedentarismo: Felipe Neto chamou a atenção para esse aspecto.

“Tenho que mudar minha vida, gente, não dá para ficar assim não. Era só isso mesmo que eu tinha para falar, não tinha nada engraçado, não”, afirmou. “Não parem de se exercitar. Sério”, recomendou.

Mas é preciso acrescentar que exercícios físicos em geral precisam ser feitos com alguma orientação. Especialmente no caso de quem não está acostumado a eles.