No ‘Jornal Hoje’, Maju diz que estar grávida é uma bucha e se desculpa

Após críticas na web, internautas saíram em defesa da apresentadora, justificando que a fala de Maju diz respeito à responsabilidade de uma gestação

Apresentadora do “Jornal Hoje”, Maju Coutinho viu seu nome envolto em outra polêmica no início da tarde desta sexta-feira, 28, nas redes sociais. Durante o telejornal da TV Globo, a jornalista disse que “seria bom se homem também engravidasse para dividir com a mulher essa bucha”. Logo após o comentário, Maju se desculpou.

Maju diz que gravidez é uma bucha e vê web dividida sobre seu comentário
Créditos: reprodução/TV Globo
Maju diz que gravidez é uma bucha e vê web dividida sobre seu comentário

Após seu comentário, alguns internautas começaram a atacar Maju, dizendo que gravidez não é bucha. “Peguei ranço dessa Maju Coutinho e ela só piora, “bucha” deve ter sido sua mãe que te pariu e tem que ouvir que gravidez é bucha”, escreveu agressivamente um internauta.

Outra mandou um alerta ao Jornal Hoje. “Avisa a Maju que gravidez não é uma bucha, ficar grávida da minha filha foi maravilhoso. Bucha foi o comentário dela”, escreveu.

Do outro lado, alguns internautas entenderam o comentário de Maju como se a gravidez fosse uma responsabilidade maior, e um momento difícil da vida da mulher, que muitas vezes enfrenta enjoo, mudanças drásticas no corpo, dores e desconfortos.

“Eu entendi que a Maju falou ‘bucha’ no sentido de responsabilidade. Nunca vi mulher, mesmo adorando ser mãe, falar a que amou os desconfortos durante a gestação. E também muitos homens ainda não dividem tarefas com as suas esposas, como trocar fralda, dar banho, etc”, escreveu um internauta.

Outra disse que Maju não mentiu. “Vai falar que não é bucha sentir dor, sono, enjôo, ficar inchada, carregando um peso enorme e sentir dor de parto? Fora socialmente a responsabilização da mulher pelos cuidados com o bebê e pela contracepção”, disse.