No Roda Viva, Felipe Neto dá a melhor sugestão para os preconceituosos

Se todos fizessem o que ele sugeriu, viveríamos numa sociedade muito mais igualitária e harmônica

Por: Redação

Durante o Roda Viva desta segunda-feira, 18, o youtuber Felipe Neto foi questionado pela jornalista Vera Magalhães a respeito de seu passado misógino e homofóbico, e foi dando seu próprio exemplo que Felipe Neto deu a melhor sugestão para dar fim aos preconceituosos de plantão.

Felipe Neto no Roda Viva: ‘me arrependo de ter apoiado o golpe’

O youtuber fez questão de deixar claro que fez tais afirmações no passado, com seus vinte e pouco anos, e que, hoje, considerava-se imaturo à época. Felipe Neto disse que cresceu dentro de uma cultura muito religiosa e reacionária, e por isso chegou a ter atitudes preconceituosas.

“Eu passei por uma exposição que… não é tão fácil amadurecer com muita gente te olhando, porque você vai errar muito ao longo do seu amadurecimento. Eu acho que meu erro teria sido muito maior não por ter dito o que eu disse, sobre machismo e homofobia, mas se eu não tivesse me disponibilizado a ouvir e a corrigir o que eu havia feito”, disse Felipe Neto.

felipe neto
Crédito: Reprodução/TV CulturaFelipe Neto tem a melhor solução para dar fim aos preconceituosos de plantão

E aí veio a grande sacada do youtuber. “A partir do momento em que eu comecei a ouvir as pessoas, eu peço a você, com toda humildade do mundo, que tem problema com aceitação de homossexuais, que acha que a mulher tem um lugar onde ela tem que ficar, eu peço que você ouça essas pessoas. Eu só comecei a mudar, não foi com literatura ou com vídeo no Youtube, foi chegando num homossexual e perguntando como é ser você, o que é ser você, o que você lida, o que você vê”, relatou Felipe Neto.

O influenciador deixa aqui uma grande lição para das fim aos preconceituosos: ouvir a dor do outro.