Últimas notícias:

Loading...

Miguel e Helena lideram ranking de nomes de bebês em 2021

Levantamento realizado pelo BabyCenter indica que nomes estão na liderança desde 2018

Por: Redação

Se você quer um nome diferente ou único para seu bebê que está para nascer, já avisamos que Miguel ou Helena não são boas opções. Desde 2018, esses nomes lideram o ranking BabyCenter de nomes preferidos das famílias brasileiras para bebês.

bebê sorrindo nos braços da mãe
Crédito: IStockOs nomes Miguel e Helena lideram as listas de nomes de bebês em 2021

Em 2021, o BabyCenter analisou dos dados de 325 mil bebês cadastrados ao longo do ano na plataforma digital gratuita de acompanhamento da gravidez e criação de filhos. Miguel está no topo há 11 anos e também é o mais escolhido para formar um nome composto. João Miguel é o nome duplo de menino campeão já há quatro anos. Helena lidera entre as meninas há quatro anos.

O levantamento também identificou novas tendências surgindo com nomes cada vez mais internacionais curtos com grafias diversas, como Noah e Ayla. As fontes de inspiração para nomes são variadas, indo de séries e celebridades aos livros sagrados da Bíblia, passando por homenagens a antepassados ou esportistas do coração.

Esse fenômeno da internacionalização de nomes vem crescendo, e em 2021 atinge um marco com a entrada de Ravi e Noah nos dez nomes mais usados para meninos – sem contar a subida de Théo, que alcançou o terceiro lugar, e a entrada de Liam na lista dos top 100.

No lado das meninas, Ayla e Maya são a sensação do momento, acompanhadas de estreantes na lista feminina, como Chloe e Zoe. Milhares de bebês chamadas Olívia vêm nascendo no Brasil, com um empurrãozinho do prestígio da cantora Olivia Rodrigo, assim como Heloíse, com inspiração na série “Bridgerton”, da Netflix.

O ranking BabyCenter Brasil de nomes de bebê é montado há 13 anos a partir da compilação dos dados dos usuários do site e dos aplicativos Minha Gravidez e Meu Bebê Hoje. Se trata de um serviço para que pais e mães que estão escolhendo o nome do bebê tenham uma ideia concreta sobre quais nomes estão na moda na atualidade.

Ranking dos nomes de meninas mais escolhidos em 2021:

1 – Helena;

2 – Alice;

3 – Laura;

4 – Manuela;

5 – Sophia;

6 – Isabella;

7 – Luísa;

8 – Heloísa;

9 – Cecília;

10 – Maitê

Ranking dos nomes de meninas mais escolhidos em 2021:

1 – Miguel;

2 – Arthur;

3 – Théo;

4 – Heitor;

5 – Gael;

6 – Davi;

7 – Bernardo;

8 – Gabriel;

9 – Ravi;

10 – Noah

Compartilhe: