Nova série da HBO Max tem assassinato chocante e é baseada em crime real

Três episódios da série já estão disponíveis na plataforma, sendo que os demais serão lançados semanalmente; saiba tudo!

Série baseada em crime real chega à HBO Max
Créditos: Divulgação/HBO Max
Série baseada em crime real chega à HBO Max

A minissérie “Amor e Morte”, protagonizada por Elizabeth Olsen, estreou nesta quinta-feira, 27, no catálogo da HBO Max. A princípio, o streaming liberou três episódios e os demais chegarão semanalmente.

Criada por David E. Kelley e dirigida por Lesli Linka Glatter, a produção é baseada em fatos reais e promete envolver o público.

Além de Olsen, o elenco da série conta com Olivia Grace Applegate, Jesse Plemons, Fabiola Andújar, Patrick Fugit, Kira Pozehl, Christopher Corson, Ryan Murphy, Harper Heath, Amelie Dallimore, e outros.

Antes de assistir “Amor e Morte”, saiba mais sobre a produção e conheça a história real!

Elizabeth Olsen protagoniza a série “Amor e Morte”
Créditos: Divulgação/HBO Max
Elizabeth Olsen protagoniza a série “Amor e Morte”

Enredo da série da HBO Max

Na trama, a tranquila e religiosa dona de casa, Candy Montgomery, é casada com Pat Montgomery, que trabalha em uma empresa de tecnologia.

Enquanto seu marido está na empresa, a mulher conta com a companhia de sua melhor amiga, Betty Gore, com quem ela canta no coral da igreja e compartilha seus pensamentos.

Tudo muda quando Candy acaba em um caso com Allan Gore, o marido da amiga. Pois é… Os dois mantém o relacionamento extraconjugal por anos, até que Betty engravida novamente e ele se afasta para dar atenção à esposa.

As coisas saem do controle quando, inesperadamente, Betty aparece morta. O crime de assassinato transforma as vidas tranquilas de Candy, Pat e Allan em um caos.

Agora, eles precisam lidar com as investigações sobre o homicídio.

<yoastmark class=
Créditos: Divulgação/HBO Max

Qual é a história real por trás de “Amor e Morte”?

A série é uma adaptação do livro “Uma Verdadeira História de Paixão e Morte nos Subúrbios”, escrito por Jim Atkinson e Joe Bob Briggs.

O crime, narrado no livro e que agora inspirou a série, ocorreu numa sexta-feira, 13 de junho de 1980, no Texas (EUA).

Na ocasião, a morte da dona de casa Betty Gore chocou a vizinhança. Isto porque ela foi atacada com 41 golpes de machado dentro de sua própria casa.

Inclusive, não é a primeira vez que o caso virou uma produção. Inicialmente, a história virou um filme, chamado “A Killing in a Small Town”, de 1990. Até que, em 2022, virou a minissérie “Candy”, lançada no Brasil pelo Star+.

Agora, foi vez da HBO Max que, até o dia 25 de maio, vai lançar um novo episódio de “Amor e Morte” toda quinta-feira, sendo que os três primeiros já estão disponíveis na plataforma.

Assista ao trailer da nova série:

https://youtu.be/CjDEfdCh3NU