Novo especial de Natal do Porta dos Fundos já se tornou alvo na Justiça

A Associação Centro Dom Bosco entrou com uma ação com pedido de censura alegando "necessidade de proteger o sentimento religioso de uma violação grave"

16/12/2021 10:53

O novo especial de Natal do Porta dos Fundos, lançado nesta última quarta-feira, 15, de dezembro,  já se tornou alvo na Justiç.

Novo especial de Natal do Porta dos Fundos já se tornou alvo na Justiça
Novo especial de Natal do Porta dos Fundos já se tornou alvo na Justiça - Reprodução/Instagram @portadosfundos

A Associação Centro Dom Bosco entrou com ação no TJ de SP contra a Paramount no Brasil e o próprio Porta. A animação “Te prego lá fora” é assinada por Fabio Porchat que ficciona a adolescência de Jesus Cristo e sua chegada ao que seria equivalente ao ensino médio.

De acordo com a associação, o pedido de censura contra o novo especial tem a “necessidade de proteger o sentimento religioso de uma violação grave”.

A petição diz ainda que a censura busca evitar “que a onda de intolerância contra àqueles que professam alguma religião não se agrave ainda mais”.

No especial, para enfrentar os desafios como um aluno novato na “Escola Municipal Eva & Adão”, o personagem principal deixa para trás o comportamento benevolente e se torna um “bad boy”, acreditando então que ninguém vai suspeitar que ele seja Jesus.

Em um dos trechos do teaser, Jesus é perguntado, por Lázaro, se ele guardaria uma imagem pornográfica, como o desenho dos pés de uma mulher inscrito num pergaminho. Em outra parte, ele vai a um prostíbulo e diz: “Isso não é de Deus”. Ao que outra pessoa afirma, apontando para uma das garotas de programa: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus”.

A deputada estadual da Bahia, Talita Oliveira (PSL), que se autointitula como “serva de um Deus vivo”, fez a apresentação de uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa do estado. “Produto de péssima qualidade feito por quem apenas falhou na vida”, definiu a parlamentar.