Novo especial de Natal do Porta dos Fundos já se tornou alvo na Justiça
A Associação Centro Dom Bosco entrou com uma ação com pedido de censura alegando "necessidade de proteger o sentimento religioso de uma violação grave"
O novo especial de Natal do Porta dos Fundos, lançado nesta última quarta-feira, 15, de dezembro, já se tornou alvo na Justiç.
A Associação Centro Dom Bosco entrou com ação no TJ de SP contra a Paramount no Brasil e o próprio Porta. A animação “Te prego lá fora” é assinada por Fabio Porchat que ficciona a adolescência de Jesus Cristo e sua chegada ao que seria equivalente ao ensino médio.
De acordo com a associação, o pedido de censura contra o novo especial tem a “necessidade de proteger o sentimento religioso de uma violação grave”.
- Um passeio pelos castelos, fortes e mosteiros de Nova York
- Suspeito de ataque ao Porta dos Fundos é extraditado da Rússia
- Especial de Natal com Sérgio Loroza e Solange Couto mostra a farofada do brasileiro
- Em especial de Natal do Porta dos Fundos, Jesus encontra Deus em prostíbulo
A petição diz ainda que a censura busca evitar “que a onda de intolerância contra àqueles que professam alguma religião não se agrave ainda mais”.
No especial, para enfrentar os desafios como um aluno novato na “Escola Municipal Eva & Adão”, o personagem principal deixa para trás o comportamento benevolente e se torna um “bad boy”, acreditando então que ninguém vai suspeitar que ele seja Jesus.
Em um dos trechos do teaser, Jesus é perguntado, por Lázaro, se ele guardaria uma imagem pornográfica, como o desenho dos pés de uma mulher inscrito num pergaminho. Em outra parte, ele vai a um prostíbulo e diz: “Isso não é de Deus”. Ao que outra pessoa afirma, apontando para uma das garotas de programa: “Na verdade, aquela mais alta ali é exclusiva de Deus”.
A deputada estadual da Bahia, Talita Oliveira (PSL), que se autointitula como “serva de um Deus vivo”, fez a apresentação de uma moção de repúdio, na Assembleia Legislativa do estado. “Produto de péssima qualidade feito por quem apenas falhou na vida”, definiu a parlamentar.