O que 15 famosos pensam sobre os cortes de Bolsonaro na Educação

Celebridades como Marcelo Tas, Deborah Secco e Taís Araújo estimularam seus seguidores a saírem às ruas na paralisação nacional pela Educação

Por: Redação

Nesta quarta-feira, a fatídica #15M, milhões de brasileiros saíram às ruas para protestas contra a decisão do governo de Jair Bolsonaro (PSL) em realizar cortes no orçamento destinado à Educação.

A Catraca Livre, inclusive, lançou a hashtag #EducaçãoSim para endossar a paralisação nacional e dar apoio a todos os estudantes que se manifestam contra essa atitude errática do presidente e seu ministro, Abraham Weintraub.

Em meio aos protestos, diversos famosos têm se manifestado nas redes sociais, a respeito dos cortes e apoiando a paralisação. Leandra Leal, Monica Iozzi, Marcelo Tas, Taís Araújo, entre outros, tem publicado as hashtags que estão bombando entre o público, como #TsunamiDaEducação, #15M e #TodosPelaEducação.

Separamos abaixo 15 artistas e celebridades que se manifestaram. Dá uma olhadinha no que eles pensam sobre essa movimentação:

Leandra Leal:

Monica Iozzi:

View this post on Instagram

HOJE É O DIAAA!!! Vamos dizer não aos cortes absurdos impostos pelo governo Bolsonaro à educação! E, sim, todos os governos anteriores diminuíram as verbas da educação em algum momento, mas nunca (NUNCA) houve um desmonte como agora. Algumas instituições podem realmente fechar as portas. . E, diferente do que o governo afirma, o dinheiro retirado das universidades não será reinvestido na educação básica. A educação básica também está sofrendo grandes cortes de verba. Veja a segunda foto deste post e entenda. . O que o governo quer que sucatear a educação, formando uma apenas uma grande massa de trabalhadores e não seres informados e capazes de questionar as ações das autoridades. Ou seja, querem empregados e não cidadãos. . Além disso, enfraquecendo as instituições públicas fica mais fácil conseguir apoio para privatizar tudo! Isso diminuiria muito a chance de pessoas de baixa renda terem acesso à educação. Precisamos lutar! É hoje o dia!!!! #EuDefendoAEducação #15M

A post shared by Monica Iozzi (@monica.iozzi) on

Paulo Miklos:

View this post on Instagram

O Trono Do Estudar de Dani Black

A post shared by Paulo Miklos (@miklospaulo) on

Lázaro Ramos:

lázaro ramos
Crédito: Reprodução/InstagramPost de Lázaro Ramos no Instagram

Marcelo D2:

Criolo:

Taís Araújo:

Bruna Linzmeyer:

Alice Wegmann:

Marcelo Tas:

Deborah Secco:

deborah secco
Crédito: Reprodução/InstagramDeborah Secco se manifesta

Zélia Duncan:

Maria Rita:

Daniela Mercury:

Emicida:

Compartilhe:

1
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …
2
03:50
‘Peaky Blinders’: sangue, navalhas e política na Netflix
A 5ª temporada da série "Peaky Blinders" vem recheada de situações inesperadas e roteiro sempre surpreendente narrando a saga da …
3
05:17
“O código Bill Gates”: decifrando a mente do multibilionário
"O Código Bill Gates" é uma minissérie produzida e lançada recentemente pela Netflix que promete te fazer mergulhar direto pelas …
4
04:50
‘Evelyn’: um filme sobre como superar uma tragédia familiar
"Evelyn" é uma história familiar que discute, sob um olhar extremamente pessoal e sensível, o reflexo de um suicídio na …
5
11:28
Netflix: 4 motivos para assistir o filme de Breaking Bad
Está ansioso para assistir "El Camino: A Breaking Bad Film"? Pode ficar tranquilo que a estreia mundial pela Netflix é …
6
04:44
Netflix: nova temporada da série ‘Explicando’ investiga a mente humana
https://youtu.be/W7LcbbWltb0
7
04:20
Netflix: “Life Animated”- uma história sobre autismo, Disney e amor
Hoje a dica do "Cultura em Casa" é um documentário lindo que vai surpreender você: "Life Animated". O filme conta a …
8
04:50
Netflix: “Indústria Americana” mostra choque de culturas
https://www.youtube.com/watch?v=VWbbLQ3xLNo Hoje a dica do "Cultura em Casa" é o documentário "Indústria Americana", lançamento original da Netflix. O filme mostra o …