O que a Band falou após polêmica com Henrique Fogaça, do Masterchef

A emissora afirmou não concordar com a postura do chef, e ainda disse que irá ouvi-lo para "analisar o caso com profundidade"

Por: Redação

Uma polêmica envolvendo o chef gastronômico Henrique Fogaça chegou aos ouvidos da alta cúpula do Grupo Bandeirantes, que exibe o programa “Masterchef Brasil”, do qual Fogaça faz parte.

Na última segunda-feira, 1º de julho, o jurado do reality show postou uma foto em seu Instagram, abraçado a duas freiras, usando uma camiseta em que outras duas religiosas apareciam se beijando na boca.

A publicação foi vista como uma afronta por grande parte dos católicos. Por isso, logo em seguida, Fogaça apagou a imagem e se retratou com o público.

henrique fogaça e freiras
Crédito: Reprodução/InstagramBand se pronuncia sobre Henrique Fogaça após polêmica com freiras

A Band, tendo conhecimento do caso, resolveu agir e emitiu uma nota à imprensa, dizendo que a opinião do chef não expressão a posição da emissora. Leia abaixo a nota na íntegra:

“O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais.

Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band, que se pauta no respeito às crenças e sem preconceitos em relação aos credos, etnias, sexos, raças, vertentes políticas e ideológicas.

Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo.”