Raiza Costa detona sobremesa de jurado do ‘MasterChef’

O doce que Raiza descreve é vendido no restaurante SAL Gastronomia, de Henrique Fogaça, no Rio de Janeiro.

Por: Redação

A apresentadora Raiza Costa detonou uma sobremesa que comeu em um restaurante de um jurado do ‘MasterChef’, em sua conta no Facebook.

apresentadora Raiza Costa segurando uma pizza com cara de espanto
Crédito: Reprodução/FacebookRaiza Costa detona sobremesa de jurado do ‘MasterChef’

A apresentadora do programa Rainha da Cocada (GNT), reclamou de uma taça de doce de leite com compota de banana. No post ela conta que ao provar a sobremesa, logo percebeu que o doce de leite era cozido na lata de leite condensado. “Agora eu te pergunto, como podemos evoluir e aprimorar a nossa confeitaria se quem esta criando o padrão comparativo esta colocando a barra tão baixa?”, escreveu.

O doce que Raiza descreve é vendido no restaurante SAL Gastronomia, de Henrique Fogaça, no Rio de Janeiro. Lá a sobremesa custa 29 reais. “Com tantos produtores maravilhosos de leite e doce de leite pelo país, por que pagar 28 reais pra comer doce de lata cozida com BPA?“, afirmou. BPA se trata de um composto químico usado na produção de recipientes de alimentos.

A apresentadora ainda diz que sobremesas feitas dessa forma compromete a evolução e o aprimoramento da confeitaria brasileira.

“Precisamos estudar e entender o que devemos levar conosco de hoje em diante e o que devemos deixar pra trás. O desenvolvimento da nossa confeitaria depende muito do nosso próprio desenvolvimento, e pra isso, precisamos ser mais generosos e mais estudiosos, menos preguiçosos e mais curiosos”, escreveu.

Raiza encerra com uma leve alfinetada. “Isso só depende de mim, de você e dos MasterChefs por aí“.

Veja a íntegra da publicação aqui.