O que inspirou a trama da série ‘Black Knight’, da Netflix?

Novo sucesso do streaming acompanha parte da população lutando para sobreviver à poluição do ar; saiba tudo!

“Black Knight” é o novo sucesso da Netflix e é baseada em webtoon
Créditos: Reprodução/Netflix
“Black Knight” é o novo sucesso da Netflix e é baseada em webtoon

Poucas horas depois de estrear na Netflix, a série “Black Knight” se tornou uma das mais vistas, ocupando nesta segunda-feira, 15, o segundo lugar no Top 10 do streaming no Brasil. Mas de onde veio a inspiração para o enredo da trama?

A produção sul-coreana do cineasta Cho Ui-seok, na verdade, é baseada no webtoon – história em quadrinhos na internet – criada por Lee Yun-kyun, que já fazia sucesso na Coreia.

Em seis episódios, a série de ficção científica, ação e aventura estrelada por Kim Woo-bin, Song Seung-heon e Kang You-seok, mostra uma região devastada por causa da degradação do meio ambiente.

Sobre o webtoon “Black Knight”

Criada por Lee Yun-kyun, a HQ digital que inspirou a série “Black Knight” tem o mesmo nome e esteve sendo produzida entre 2017 e 2019.

Ela também aparece sob o título “Taekbaegisa” na própria plataforma Webtoon, que é muito famosa entre os quadrinistas sul-coreanos.

Ao todo, a saga conta com 89 capítulos, além de um prólogo. Todos estão disponíveis para leitura no site da HQ, sendo que três capítulos estão gratuitos para celebrar a estreia da série da Netflix.

Webtoon inspirou série da Netflix
Créditos: Reprodução/Webtoon Black Knight | Netflix
Webtoon inspirou série da Netflix

Assim como a produção, a HQ mostra a poluição do ar e a divisão social entre residentes e refugiados.

Poluição do ar devastadora e divisão social severa entre residentes e refugiados. Uma ordem social corrupta, implacável e violenta.

Este é o mundo em que Sawol nasceu. Depois de assistir o assassinato de sua mãe e família adotiva simplesmente porque eram refugiados, Sawol desenvolve uma raiva profunda e medo da polícia. Sawol acredita que se tornar um entregador é o único meio de se libertar, mas será que ele conseguirá atingir seu objetivo?”, diz a sinopse oficial da webtoon.

Enredo de “Black Knight”

A trama acompanha a vida na capital Seul após a queda de um meteoro. Por causa do desastre, o ar ficou impuro e a humanidade sofre com a falta de oxigênio.

Em uma das regiões mais desoladas vive o entregador 5-8 (Kim Woo-bin), responsável por transportar mantimentos para os mais pobres, como alimentos e tubos de oxigênio.

Cenário da série é de devastação
Créditos: Divulgação/Netflix
Cenário da série é de devastação

Enquanto isso, outro lado da região conta com construções específicas para os mais ricos. Pessoas como 5-8 precisam lutar diariamente para sobreviver ao cenário pós-apocalíptico, diferente de outra parte da população, que é rica e vive em construções adaptadas.

Disposto a entender essa segregação, 5-8 está exausto de viver em espaços insalubres e, junto com outros entregadores, quer derrubar o sistema.

Assista ao trailer: