Obama pede para que norte-americanos mudem suas visões sobre futebol feminino

Por: Talitha Adde

O presidente Obama deu as boas vindas ao time nacional de futebol feminino dos Estados Unidos na Casa Branca e pediu para que os norte-americanos mudem a suas visões preconceituosas sobre mulheres que praticam o esporte no mundo.

Durante a cerimônia, Obama reprimiu aqueles que costumam usar a frase ‘você joga como uma menina’ como um insulto em partidas masculinas. “Esta equipe provou a todos os norte-americanos que se ‘jogar como uma menina’ não significa não jogar bem. ‘Jogar como uma garota’ significa ser o melhor”, disse.

Durante a cerimônia, Obama reprimiu aqueles que costumam usar a frase ‘você joga como uma menina’ como um insulto em partidas masculinas

Na mesma linha do discurso do presidente, este ano a marca de absorventes Always lançou em seu canal do YouTube a campanha #LikeAGirl (#ComoUmaGarota), que trata do estereótipo da mulher como frágil.

Nas imagens, jovens são instruídos para que executem tarefas como “corra como uma garota”. Então eles respondem ao pedido correndo de maneira desajeitada e frágil, mostrando preocupação com o cabelo e coisas do gênero. Quando o mesmo pedido é feito a crianças (meninas) elas desempenham a função de modo totalmente diferente, demonstrando força, determinação e bravura.

Assista:

https://youtu.be/XjJQBjWYDTs