Paola cancelada: internautas saem em defesa da chef na web

Depois de ser chamada de gordofóbica, jurada do MasterChef Brasil se diz vítima de 'cancelamento' na web

Por: Redação

Paola Carosella cancelada? Essa é uma nova polêmica que se instaurou nas redes sociais. Depois que foi chamada de gordofóbica a partir de uma discussão que começou com nuggets, a chef disse ter sido “cancelada” pelos internautas. Mas muita gente já saiu em sua defesa.

paola carosella
Crédito: Reprodução/BandPaola Carosella foi atacada no Twitter

Tudo começou na quinta, 23, quando Paola criticou no Twitter um nugget impresso em 3D que foi lançado pela rede estadunidense KFC.

A chef então fez uma relação entre comidas processadas e obesidade. E disse que “o futuro vai ter gosto de papelão molhado em cloroquina radioactiva”.

Os internautas começaram a criticá-la lembrando que o nugget em questão não tem origem animal, o que seria um predicado dessa comida.

A essa colocação, Paola rebateu: “Já tentou agroecologia? Comida de verdade? Feita por pessoas? Agricultura local? Comida que respeita a cultura? Comida que respeita biomas? Que respeita pessoas? Que não produz miséria? Aquela saudável, que não nos deixa obesos, hipertensos”.

Muita gente associou essa fala à gordofobia. “Adoro seu trabalho, mas falar sobre obesidade e não ter o cuidado de entender o estigma do peso pode ser bem complicado”, pontuou a nutricionista Fernanda Imamura. “Quando falamos em estigma do peso também estamos falando sobre questões de saúde.”

Paola então ressaltou que obesidade é um problema de saúde pública. E que não se referia a padrões de beleza.

Em sua conta pessoal, a nutricionista frisou que “a busca pela ‘comida de verdade’ se tornou praticamente a nova dieta da moda, porque tem o mesmo objetivo: combater a obesidade”.

A chef argumentou que em nenhum momento havia falado em combater a obesidade, mas sim em ter uma alimentação mais saudável.

E, a partir do que considerou uma distorção do que havia dito, a jurada do masterchef fez o comentário sobre a Paola cancelada na manhã de sexta, 24.

Muitos internautas passaram a defendê-la. Outros seguiram com as críticas. E, dessa maneira, surgiu o debate sobre o “cancelamento” de mais uma celebridade nas redes sociais.