Paola Carosella desmente informação de que teria morrido

A jurada do "Masterchef Brasil" ironizou os boatos em sua conta no Twitter

Por: Redação | Comunicar erro
Paola Carosella
Crédito: Reprodução/BandPaola Caroselle desmentiu fake news de que tinha morrido

Famosa por sua participação no reality culinário da TV Bandeirantes “MasterChef Brasil”, Paola Carosella utilizou seu perfil nas plataformas digitais nesta quinta-feira, 16, para desmentir os boatos de que teria “morrido”.

Acontece que alguém atualizou o perfil de Carosella na página da Wikipedia informando que a mesma havia falecido no dia 15 de agosto de 2018.

A notícia começou a circular no Twitter e logo perceberam que se tratava de uma fake news, ou seja, invencionice.

Fato é que a nota chegou ao conhecimento da própria Paola Carosella que utilizou o bom humor para rebater a notícia falsa. “Morri anteontem – é tipo ‘te amava até ontem e te matei’”, escreveu ela em sua conta na rede social.

Aprenda a identificar uma notícia verdadeira de uma fake news

Nos últimos anos com a ascensão das redes sociais, o fenômeno das fake news começou a crescer e se multiplicar, e tem sido um grave problema para diferentes setores da sociedade.

Seja no âmbito político ou aplicações de golpes, é preciso ficar atento para não se tornar refém dos propagadores dessa prática.

Portanto, se você recebeu uma mensagem via redes sociais ou WhatsApp e ficou em dúvida se aquela história é verdade, antes de compartilhar vale dar uma checada rápida e, assim, evitar que as notícias falsas, ou fake news, se multipliquem por aí.

E como fazer isso? A gente explica tudo direitinho no link abaixo.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …