Patrícia Abravanel se desculpa após declaração machista sobre sexo

Apresentadora disse que mulher não pode negar fogo ao marido e precisou se retratar

Por: Redação

Patrícia Abravanel usou seu perfil no Instagram, nesta terça-feira, 3, para se desculpar após dar uma declaração machista durante o Jogo dos Pontinhos, no “Programa Silvio Santos“, do SBT, no último domingo, 1º.

patricia abravanel
Crédito: Reprodução/SBTPatrícia Abravanel voltou atrás em sua declaração machista

Na ocasião, a apresentadora disse que a mulher não pode “negar fogo” ao marido e deve fazer sexo mesmo sem ter vontade porque “está na Bíblia”. Após a repercussão negativa de sua fala, a herdeira de Silvio Santos tentou se justificar dizendo que estava apenas enfatizou um ensinamento do livro religioso.

OPINIÃO: Patrícia Abravanel, ‘dar o golpe da barriga’ não é empoderamento

“Óbvio que a mulher pode sim negar fogo ao marido. Ninguém é obrigado a fazer aquilo que não quer. Durante o programa, lembrei de um ensinamento sobre casamento e de fato achei curioso. A mulher não é obrigada a fazer amor com seu marido no dia que não está bem”, iniciou.

Apesar disso, em outro momento do texto, Patrícia defende a ideia de que, às vezes, num relacionamento, “é preciso fazer um esforço para aquele momento”: “Amo estar com meu marido! Mas se daqui a alguns anos for diferente, acredito que esse esforço [de fazer sexo] é um gesto de amor, tanto dele comigo quanto eu com ele. Foi isso que quis dizer”.

View this post on Instagram

❤️

A post shared by Patricia Abravanel (@patriciaabravanel) on

A declaração de Patricia Abravanel repercutiu muito negativamente nas redes sociais, ainda mais em dias como hoje, em que se fala tanto sobre a independência feminina.

Após o discurso da filha de Silvio Santos, outra participante do jogo, a apresentadora Lívia Andrade defendeu o direito da mulher dizer não.

“Se uma hora a gente não quiser, a gente não precisa mentir. A gente tem que falar a verdade: não estou a fim e pronto!”, disse Lívia em trecho de vídeo compartilhado por vários internautas. Confira os detalhes no link abaixo:

Compartilhe: