Últimas notícias:
Loading...

Paulo Betti critica salário de jogadores e gera polêmica na web

Ator passou sermão na frente da mãe de Gabriel Jesus, da Seleção Brasileira

Paulo Betti
Paulo Betti

Paulo Betti, no ar em “O Outro Lado do Paraíso”, da TV Globo, causou polêmica nas redes sociais ao falar sobre o salário dos jogadores brasileiros de futebol no “Encontro com Fátima Bernardes”, desta quarta-feira, 9.

Tudo começou quando a apresentadora convidou Vera, mãe de Gabriel Jesus, e Anne, mãe de Fernandinho — ambos disputarão a Copa do Mundo de 2018 —, para falar sobre as finanças da família de cada um.

“O Gabriel não é pão duro, mas ele sabe controlar. Eu não controlo o dinheiro do Gabriel, eu oriento. Porque o dinheiro é dele, então ele tem que ter a noção. É o futuro dele. A carreira de jogador de futebol é curta“, disse Vera.

O ator, por sua vez, interrompeu para fazer um discurso criticando a desigualdade dos salários de jogadores de futebol de grandes times e dos atletas amadores.

“Eu queria aproveitar, Fátima, para lembrar que o Brasil tem 15 000 jogadores de futebol profissional. Queria prestar a minha homenagem a todos os outros jogadores de futebol que não estão na seleção brasileira, que são maravilhosos, lutando pelo Brasil a fora em campeonatos, ganhando salários baixíssimos. A média do salário de um jogador de futebol no Brasil são três salários mínimos. Três salários mínimos. Com 35 anos o cara já não pode mais jogar. Tanto o Fernandinho como o Gabriel devem também se lembrar de seus companheiros”, disparou.

Gabriel Jesus e Fernandinho, jogadores da Seleção Brasileira
Gabriel Jesus e Fernandinho, jogadores da Seleção Brasileira

Fátima concordou com o ator veterano e completou: “Quantos começaram com eles e não chegaram a essa posição de destaque, né?”.

Não demorou muito para que os internautas se manifestassem contra o artista no Twitter. Confira a repercussão:

https://twitter.com/_mellG/status/994224932371468288?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fpaulo-betti-polemica-encontro-fatima%2F&tfw_site=VejaSP

Leia também: