PC Siqueira presta depoimento à polícia sobre acusações de pedofilia
O youtuber foi acompanhado de seus advogados prestar os esclarecimentos sobre o caso
Após ser acusado nas redes sociais de cometer pedofilia, o youtuber PC Siqueira prestou depoimento à 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa da DHPP, em São Paulo, acompanhado de dois advogados, na segunda-feira, 15. A informação foi obtida pelo portal UOL.
Delegados do DHPP confirmaram que PC Siqueira prestou depoimento. A polícia apura a veracidade das mensagens e também investigam se o caso teria ocorrido em São Paulo, onde vive o youtuber. “A 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), apura a denúncia feita por meio das redes sociais contra a pessoa citada”, diz a polícia.
Após a repercussão do caso, a Polícia Civil de São Paulo passou a investigar a denúncia, que veio à público ao ser divulgado na internet prints de uma suposta conversa do youtuber, em que ele revelaria ter recebido fotos de uma criança, de seis anos, nua.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Na suposta conversa, PC Siqueira teria enviado para outra pessoa a foto que recebeu, revelado que não foi a primeira vez que esteve em contato com conteúdos pedófilos e ainda demonstrado ter total compreensão do quão criminosa é a situação.
PC Siqueira negou que tenha cometido pedofilia, disse que os prints são uma falsificação mal feita e afirmou que está sendo vítima de fake news, em um post publicado em seu Instagram. Dias depois, ele apagou a publicação
O vazamento foi feito pelo perfil “ExposedEmo1”, no Twitter. Esta mesma conta denunciou Japinha, ex-baterista do CPM 22, por trocar mensagens com uma garota de 16 anos. O músico foi afastado da banda de rock logo após se manifestar sobre a acusação.
Com a repercussão do caso, o também youtuber Felipe Neto comentou a denúncia antes mesmo de PC Siqueira e gerou polêmica na web. Além dele, o humorista Rafinha Bastos também se pronunciou sobre as acusações.