PC Siqueira revela que quase morreu após overdose: “Ressuscitei”

"Uma segunda chance de viver, de forma não autodestrutiva como sempre vivi", comemorou nas redes sociais

O youtuber PC Siqueira usou suas redes sociais para comemorar a vitória sobre o alcoolismo e o uso abusivo de  drogas. Sem beber há meses, ele postou uma foto fazendo um brinde com os seguidores e revelou ter tido uma overdose que quase o fez perder a vida.

“Tanta coisa aconteceu, eu tive uma overdose, Quase morri, ressuscitei, fiquei sem uma gota de álcool por MESES, pra me livrar do alcoolismo & abuso de substâncias, hoje, eu consigo beber isso para comemorar ter sobrevivido e ter uma segunda chance de viver, de forma não autodestrutiva como sempre vivi”, publicou em seu perfil no Instagram.

“Precisei morrer pra sacar que ainda tenho que viver. E aqui estamos. Obrigado a TODOS que acreditaram em mim e consomem meu trabalho”, completou.

PC Siqueira diz que quase morreu após overdose
Créditos: reprodução/Instagram
PC Siqueira diz que quase morreu após overdose

PC Siqueira passou por momentos conturbados no ano passado. Depois de uma acusação de pedofilia, ele chegou a usar suas redes sociais para pedir ajuda para comprar comida.

“Para quem quiser contribuir na causa da minha existência. Eu estou pagando minhas refeições e contas exclusivamente com doação de quem gosta do meu trabalho”, publicou Siqueira na rede social em dezembro de 2020.

Tratamento contra dependência química

Os Centros de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS AD) são unidades de saúde feitas para atender gratuitamente quem precisa tratar a dependência química. O acompanhamento é realizado através de médicos, psicólogos e terapeutas. Também há abertura para a participação da família. Quando a pessoa mora em uma cidade onde não tem o CAPS AD, pode procurar um CAPS tradicional (que cuida da saúde mental) ou uma unidade básica de saúde de seu município para fazer o tratamento.

Se houver necessidade de internação, é o próprio CAPS que faz a solicitação e encaminha o paciente para alguma das instituições associadas. Para mais informações, acesse o site.