Piada de Calabresa e Adnet sobre a própria separação é uma lição

Ex-casal de humoristas se separou em 2017 e mostrou que ainda tem muito respeito e afinidade no âmbito profissional

Dani Calabresa e Marcelo Adnet fazem piada sobre a própria separação e isso nos ensina muito
Créditos: reprodução/TV Globo
Dani Calabresa e Marcelo Adnet fazem piada sobre a própria separação e isso nos ensina muito

Na noite desta quinta-feira, 20, foi ao ar um especial de fim de ano na TV Globo intitulado “A Gente Riu Assim”. Com apresentação de Dani Calabresa e Marcelo Adnet, o programa contou com esquetes, paródias musicais e muitas piadas, a fim de relembrar os momentos de humor mais marcantes de 2018. Mas um instante em particular chamou a atenção nas redes sociais.

“2018, um ano de contrastes”, iniciou Dani Calabresa. “Um ano em que o novo conviveu com o velho”, devolveu Adnet. “Um ano de avanços e retrocessos”, respondeu ela. “De alegrias e tristezas, de uniões e separações”, replicou ele. Nesse momento, os dois se identificam com o discurso, viram e se olham. “Mas a nossa [separação] foi no ano passado”, brincou Calabresa.

Essa brincadeira entre os dois pode ser interpretada como um grande ensinamento a todos nós. Lidar com o fim de um relacionamento nem sempre é fácil, mas não precisa descambar para uma falta de respeito entre as duas pessoas. A relação de amizade e de profissão que perdurou entre Calabresa e Adnet nos mostra que é possível escolher por um término saudável e sem grandes desgastes emocionais.

O término

Calabresa e Adnet anunciaram o fim do casamento em abril de 2017, após uma união de quase 10 anos. Na época, ambos deram declarações de admiração mútua à imprensa (relembre aqui).

Aprendendo a lidar com o fim de uma relação

  • A psiquiatra Elisabeth Kübler-Ross, que se especializou em cuidados paliativos e em situações próximas da morte, desenvolveu o famoso modelo Kübler-Ross, em que classificou as cinco fases do luto. Esses estágios também valem para sensações experimentadas diante de perdas amorosas. Dá uma olhada: