Últimas notícias:

Loading...

Programa de Mariana Godoy na Band pode ser cancelado antes de ir ao ar

Sem nome definido ainda, emissora teme que o programa fracasse em audiência e avalia outras possibilidades para a jornalista

Por: Redação
Ouça este conteúdo

O programa da jornalista Mariana Godoy, que foi contratada em junho pela TV Bandeirantes para apresentar uma atração matinal, corre o risco de nem ser exibido. De acordo com apuração do Notícias na TV, vários pilotos já foram gravados, mas a direção da casa está pensando em cancelar o programa, que tinha como data de estreia 3 de agosto. Alguma novidade sobre o futuro do programa deve ser anunciada até o final do mês de setembro.

Mariana Godoy pode ter programa matinal cancelado
Crédito: Reprodução/InstagramMariana Godoy pode ter programa matinal cancelado

Ao que tudo indica, o programa em questão tinha sido criado para substituir o “Aqui na Band” e o cancelamento não tem a ver com o formato, mas sim por uma questão de estratégia. Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, enfrenta questionamentos internos se é viável para a emissora gastar uma nota em um horário que a audiência é extremamente baixa com poucos anunciantes.

Os diretores da casa estão em cima do Saad para trazer uma solução mais rentável economicamente, algo que dê mais audiência também. Portanto, há possibilidade da Band ocupar o horário da manhã com desenhos animados, com o objetivo de atrair mais um público infantil. No mesmo horário, apenas da TV Cultura possui desenhos na grade.

Entre negociações de direito esportivos, como a aquisição dos campeonatos europeus de futebol, o Grupo só irá decidir o modelo do programa matinal quando o contrato dessas negociações possivelmente estejam firmados.

Mariana Godoy estaria pela terceira vez tentando emplacar um projeto de variedade, voltado mais para o público feminino, trazendo anunciantes e público ao mesmo tempo. Algo que não aconteceu com os extintos programas “Superpoderosas” e “Aqui na Band”, retirados da programação.

O programa seria o primeiro de Zeca Camargo a emplacar na emissora
Crédito: Reprodução/InstagramO programa seria o primeiro de Zeca Camargo a emplacar na emissora

Sem rumo definido

Com cenário novo, o matinal sequer ainda tem um nome. Mas, vale ressaltar que colaboradores e colunistas foram contratados para apoiarem Mariana enquanto estivesse à frente da apresentação.

Zeca Camargo, ex-Globo, foi contratado pela Band em julho para assumir como diretor-artístico da emissora. Ele, que teria discutido com uma diretora, que inclusive foi afastada das funções, não estaria muito feliz com a rejeição do núcleo de direção ao que foi apresentado nos pilotos.

Esse seria o primeiro grande programa que Zeca estaria a frente como diretor-artístico e pode ser que vá para a gaveta. Camargo já havia anunciado duas vezes a estreia do programa em uma entrevista. Ele também convocou os espectadores para escolher o nome do programa, promoveu até live nas redes, mas sem sucesso até então.

Compartilhe: