Qual personagem da série ‘Round 6’ é você?

Num jogo de vida ou morte, qualidades e defeitos permitem (ou não) chegar até o fim; quem é você?

Round 6 (ou Squid Game), uma das séries mais assistidas da história da Netflix, conta a saga de um grupo de pessoas que têm dívidas enormes e estão vivendo situações de extrema dificuldade em suas vidas pessoais. Eles recebem uma proposta misteriosa para participar de uma sequência de jogos, cujo vencedor ganhará um enorme prêmio em dinheiro: 45,6 bilhões de won (moeda sul-coreana), o equivalente a mais de R$ 208 milhões.

Round 6 pode se tornar série mais vista da Netflix; veja o que esperar

Qual personagem de Round 6 é você?
Créditos: Reprodução
Qual personagem de Round 6 é você?

A princípio, sem saber muitas informações, eles aceitam o desafio que parece ser fácil. No entanto, o que eles não esperavam é que a competição cobraria um preço alto dos participantes: quem perde, morre.

Diretor rebate acusação de que Round 6 da Netflix seria um plágio

A natureza dos jogos força os competidores de Round 6 a eventualmente mostrarem sua verdadeira essência – para melhor ou pior: cada personagem tem sua complexidade, vem de realidades distintas e possui diferentes motivações para lutar pelo prêmio.

Fizemos uma lista com as características de cada um dos personagens de Round 6 para que você decida qual deles melhor te representa.

Preparados? Batatinha frita, 123… Round 6!

Seong Gi-Hun

Créditos: Reprodução

Parece não ter talento para nada e sua vida está sempre no limite do desespero: Não tem emprego, não tem relacionamento e se mete em roubadas por escolhas mal feitas. Seus pontos fracos prejudicam, sobretudo, a si mesmo, mas apesar disso tem um coração gigante e não mede consequências para ajudar a quem precisa.

Está sempre ao lado dos mais vulneráveis e, apesar de saber que dinheiro é fundamental, entende que isso não é o mais importante da vida.

Qualidade principal: Empatia

Defeito principal: Fazer escolhas que sempre o prejudicam


Jang Deok-Su

Créditos: Reprodução

Muitas coisas poderiam ser ditas sobre Jang Dyeok-su, mas chamá-lo de covarde não é uma delas. Dono de uma personalidade corajosa, otimista e organizada, com facilidade construiu uma aliança que dominou a maior parte do jogo e representou uma ameaça significativa para o resto dos competidores.

Infelizmente, sua natureza agressiva também afastou a todos e isso fez com que até mesmo seus companheiros de equipe, se voltassem contra ele.

Qualidade principal: Coragem

Defeitos principais: Ter pavio curto e dificuldade em manter amizades


O recrutador do metrô

Créditos: Reprodução

O recrutador é uma figura misteriosa que deixa muito mais perguntas na mente dos espectadores do que respostas. Aparentemente materialista e vaidoso, ele não se importa em fazer as coisas horríveis que faz – convencendo pessoas a participar do game – em troca de uma boa remuneração. Ele é a representação perfeita da expressão: Pagando bem, que mal tem?

Por outro lado, apesar de intimidante, ele é bastante sagaz e prefere evitar o conflito sempre que possível  saindo de fininho de situações que podem colocar sua integridade física em risco.

Qualidade principal: Determinação

Defeito principal: Colocar as pessoas em ciladas


In-Ho (Frontman)

Créditos: Reprodução

O líder mascarado é bastante persuasivo e pode induzir os outros a ver as coisas a partir de seu ponto de vista. Inteligente, convincente e proativo, esse personagem sabe ser bastante estratégico para conseguir aquilo que almeja e não se baseia em ética ou justiça para que isso seja possível.

Qualidade principal: Sabe agarrar oportunidades

Defeito principal: Acreditar em meritocracia


Han Mi-Nyeo

Créditos: Reprodução

Gosta de exaltar suas qualidades e esbanja autoconfiança. É extremamente devotada e leal com quem acredita merecer sua amizade e assim permanece enquanto é tratada com bondade e respeito.

No entanto, uma vez que alguém quebra essa confiança, será impossível consertar, pois assume uma atitude temperamental e rancorosa e é capaz de ir às últimas consequências para se vingar de quem a sacaneou na vida.

Qualidade principal: É sempre a pessoa mais animada do recinto

Defeito principal: Pegar ranço e se ferrar por não saber disfarçar


Byeong-Gi (o médico)

Créditos: Reprodução

Apesar de lutar contra uma dívida enorme, Byeong-gi prova ser um recurso útil não apenas para os jogadores, mas também para os funcionários que supervisionam a competição. Sua versatilidade e facilidade para transitar entre grupos distintos com soluções para a maioria dos problemas que encontra, mostra inteligência e perspicácia.

No entanto, de tanto se esforçar para pertencer e se entrosar acaba se esgotando e se colocando em situações bastante críticas.

Qualidade principal: Versatilidade

Defeito principal: Querer levar vantagem de todos os lados


Ji-Yeong

Créditos: Reprodução

Por ser quieta e se isolar com facilidade, muitas pessoas a consideram arrogante, mas na verdade ela só mostra sua verdadeira personalidade quando percebe que pode confiar em quem se aproxima. daí em diante se mostra uma amiga com quem é possível contar em todo tipo de perrengue.

Infelizmente, justamente por ter um grande coração, muitas vezes se coloca em segundo plano em benefício dos outros.

Principal qualidade: Generosidade

Principal defeito: Priorizar outras pessoas sobre si mesma


Cho Sang-Woo

Créditos: Reprodução

Com uma inteligência acima da média, se trata de uma pessoa a quem todos criam muitas expectativas. No entanto, como não consegue alcançar aquilo que esperam dele, prefere viver de aparências do que dizer a verdade.

Tático, analítico e especialista em estratégia, ele até pode ser solidário com a dificuldade de outra pessoa, mas não se engane, ele é é adepto da máxima: ‘Você pode ficar bem, mas nunca melhor do que eu’. Para ele, o fim justifica os meios e vale qualquer coisa para conseguir o que deseja.

Principal qualidade: Inteligência

Principal defeito: Apunhalar quem confia nele pelas costas


Kang Sae-Byeok

Créditos: Reprodução

Jovem corajosa e independente, não dá a mínima para os problemas dos outros e apenas se concentra em seu objetivo. No entanto, não é egoísta e tem um lado humano bastante evidente estando disposta a qualquer sacrifício pelas pessoas que ama, além de ajudar quem é legal com ela.

É uma pessoa extremamente auto suficiente, inteligente e criativa e possui múltiplas habilidades.

Principais qualidades: Dinamismo e criatividade

Principal defeito: Ter preguiça de pessoas


Oh Il-Nam

Créditos: Reprodução

Faz questão de que as pessoas não conheçam sua verdadeira essência e nem saibam de todo seu potencial para, justamente, se beneficiar pegando-as desprevenidas. Parece fraco, mas é muito tático e bastante astuto.

Materialista, possui uma imensa capacidade de fazer bons negócios e de ganhar dinheiro se aliando a pessoas que possuem o mesmo objetivo e moral duvidosa. Se beneficia e se diverte explorando a pobreza e a desesperança.

Principal qualidade: Saber conquistar confiança de todos com facilidade

Principal defeito: Explorar e se beneficiar da vulnerabilidade dos que o rodeiam


Abdul Ali

Créditos: Reprodução

Trabalhador, confiável, de coração mole e leal. Por outro lado, sua bondade é como uma espada de dois gumes que pode ser muito desfavorável para ele.

Relativamente ingênuo e fácil de ser enganado, Ali ajuda até mesmo pessoas que sequer conhece e é aprova viva de que não se pode confiar demais em ninguém.

Qualidade principal: Lealdade

Defeito principal: Confia demais e se ferra por isso


Hwang Jun-Ho

Créditos: Reprodução

Calmo e misterioso, Hwang Jun-Ho reflete perfeitamente os traços de personalidade de alguém extremamente metódico e perfeccionista.

Excelente em resistência física e mental, é capaz de realizar grandes feitos se comprometendo totalmente com seu trabalho, mas coloca sua vida pessoal em segundo plano.

Principal qualidade: Dedicação

Principal defeito: Colocar o trabalho em primeiro lugar


E aí, com qual dos personagens de Round 6 você mais se identificou?