Rachel Sheherazade e Felipe Neto ficam ‘amigos’ contra Bolsonaro

A apresentadora do SBT desbloqueou o youtuber no Twitter, após o mesmo fazer um pedido publicamente

Por: Redação | Comunicar erro
raquel sherazade, bolsonaro,felipe neto
Crédito: Reprodução/TwitterRaquel Sherazade desbloqueou Felipe Neto do Twitter após o mesmo alegar que os dois são contra Bolsonaro

A apresentadora Raquel Sheherazade e o influenciador digital Felipe Neto protagonizaram um momento de “união” nas redes sociais, tendo como motivo em comum suas respectivas posições contrárias ao presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Âncora do “SBT Jornal”, principal jornalístico da emissora de Silvio Santos, apoiador de Bolsonaro, Sheherazade se tornou uma das jornalistas mais polêmicas do Brasil por suas declarações simpáticas às ideologias da direita, como o episódio em que a mesma comentou o espancamento de um adolescente, que foi despido de suas vestimentas e preso a um poste com uma trava de bicicleta por três homens no Rio de Janeiro, após o mesmo ser acusado de praticar furtos no Flamengo.

No episódio que aconteceu em 2014, ela disse: “O marginalzinho amarrado ao poste era tão inocente que ao invés de prestar queixa contra seus agressores, preferiu fugir antes que ele mesmo acabasse preso. É que a ficha do sujeito está mais suja do que pau de galinheiro”, disse ela, que foi favorável à deposição de Dilma Rousseff, e nunca escondeu seu antipetismo. Na ocasião, após as críticas, ela negou ter feito apologia à violência.

Ainda naquele ano, Felipe Neto disse que a jornalista “é a exemplificação tão exata da bosta conservadora, com o esgoto que solta constantemente pela boca, que prefiro deixar zero mesmo“.

Surpreendentemente, a apresentadora posicionou-se contrária à eleição de Bolsonaro, fato que deixou boquiaberto os próprios bolsonaristas, que eram parte considerável de seus seguidores. Oportuno ressaltar que, à Folha de S.Paulo, Raquel declarou nunca ter sido apoiadora do político Bolsonaro, e sim do “cidadão Jair Bolsonaro”.

“Sou mulher. Crio dois filhos sozinha. Fui criada por minha mãe e minha avó. Não. Não somos criminosas. Somos heroínas! Ele Não”, declarou a jornalista, em sua conta no Twitter.

Desde então, Raquel Sheherazade tem criticado Jair Bolsonaro, seus familiares que atuam na política, e a escolha da equipe do ex-deputado para seu futuro governo. Em uma postagem, a comunicadora chegou a questionar a quantidade de militares que passarão a exercer cargos importantes na administração do país a partir de 2019.

Toda essa ação no Twitter da comunicadora despertou a atenção do youtuber Felipe Neto, que também tem se mostrado um crítico ferrenho do clã Bolsonaro.

Ex-opositor de Raquel, Neto foi até as redes sociais para pedir que Sheherazade o desbloqueia-se do microblog.

“Peçam para Rachel Sheherezade me desbloquear. Com tudo que ela vem postando sobre o Bolsonaro, queria segui-la com prazer. Acredito muito na mudança das pessoas (vide o mesmo)”, escreveu o influenciador.

Após uma série de pedidos dos internautas, a jornalista mandou avisar que desbloqueou o Felipe, que comemorou o feito.

Compartilhe: