Record substitui Adriana Araújo sem aviso e causa estranheza

Saída da apresentadora ocorreu no momento em que a emissora assume posições coincidentes às do governo Bolsonaro

Christina Lemos assumiu a bancada do Jornal da Record, na noite da última segunda-feira, 22, e algumas pessoas ficaram se perguntando: onde está Adriana Araújo? Pois é, a apresentadora titular foi trocada sem nenhum aviso.

Adriana Araújo deixou o Jornal da Record após mais de uma década na bancada
Créditos: Reprodução/Record TV
Adriana Araújo deixou o Jornal da Record após mais de uma década na bancada

Com o intuito de transmitir um ar de normalidade à situação, a troca foi feita nos bastidores de uma hora para outra, e a âncora do telejornal por mais de uma década (entre 2006 e 2009 e de 2013 a 2020), não pode nem se despedir do público.

A Record também não anunciou a chegada de Christina para situar os telespectadores, o que causou ainda mais estranheza. Apenas Lidiane Shayuri, ao apresentar a meteorologia, deu boas-vindas a Christina.

O que Adriana conseguiu apenas foi dar tchau aos fãs por meio de seu perfil no Instagram. No post, a profissional esclareceu: “A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem”.

View this post on Instagram

Hoje só tenho uma palavra a dizer pra fechar um ciclo de 14 anos: obrigada! Muito obrigada, sempre! Levo comigo memórias de momentos que marcaram a minha carreira, o respeito e a torcida que recebi de tanta gente, amigos da redação e do público. E a certeza que ofereci o melhor que havia em mim: trabalho e verdade. Christina Lemos é uma jornalista de grande talento, com quem já dividi vários plantões. Chris, te desejo muito sucesso e o melhor é que você sabe que digo isso de coração. A todos que se preocupam comigo, fiquem tranquilos. Estou bem e serena. Que bons ventos me levem…❤

A post shared by Adriana Araujo (@adrianaaraujo_) on

De acordo com o colunista Maurício Stycer, a jornalista será apresentadora da próxima temporada do Repórter Record Investigação, ainda sem data de estreia prevista.

A saída de Adriana ocorreu em um momento delicado, no qual a Record TV tem assumido posições coincidentes com as do governo de Jair Bolsonaro.

Inclusive, em um recente vídeo promocional, a Record disse: “As más notícias a gente informa. As boas notícias a gente não esconde”.