Renata Fan critica torcedora agredida no Grenal e é detonada

Apresentadora colocou a culpa do episódio na mulher, que estava com o filho pequeno chorando

Renata Fan entrou para os Trending Topics do Twitter na tarde desta segunda-feira, 22, após criticar no “Jogo Aberto”, da Band, uma torcedora do Grêmio agredida no estádio Beira-Rio, após um jogo do GreNal.

A apresentadora do esportivo relatou que a moça ergueu uma camisa do tricolor gaúcho na arquibancada do time adversário e reprovou a atitude da mulher, que estava acompanhada do filho pequeno.

Renata Fan criticou uma torcedora do Grêmio, que foi agredida por torcedores do Internacional
Créditos: Reprodução/Instagram
Renata Fan criticou uma torcedora do Grêmio, que foi agredida por torcedores do Internacional

Embora tentasse ser imparcial em alguns momentos do seu discurso, a jornalista acabou dando a sua opinião e indo contra a vítima: “A gente sabe que o bê-á-bá do futebol não permite isso. Por exemplo, você não pode ir no meio da torcida do Palmeiras e levantar uma camisa do Corinthians. A gente não pode ver um torcedor do Cruzeiro levantar a camisa no meio da torcida do Galo. Isso é o bê-á-bá do futebol. O problema todo é que essa moça estava com uma criança, que foi, de certa maneira, coagida, intimidada, pode ficar traumatizada. Uma criança que está aprendendo a ser um torcedor. Acho que teve truculência dos torcedores do Inter, mas entendo que a mãe deveria zelar um pouquinho mais pelo bem-estar do filho dela”, afirmou.

Renata ainda reiterou que a mãe teve culpa de levar o filho ao estádio: “Tem muita gente errada. Torcedor não tem que puxar camisa, eu condeno essa atitude, e condeno uma mãe que leva um filho e faz isso, expondo a criança que ela levou ao estádio no setor errado, num lugar que ela não poderia estar como torcedora do Grêmio. Tem limites e regras”.

Comentarista do programa, Denílson por sua vez discordou de Fan: “Independentemente de ter criança, isso não pode acontecer. Tem a questão do bê-á-bá, mas, quando parte para a agressão, perde totalmente a razão. Isso poderia ter sido evitado”.

Renata, então, voltou a frisar sua opinião a respeito do ocorrido: “Tem que ter bom senso. Qualquer torcedor que vai ao estádio sabe que algumas regras são seguidas. A gente não chegou neste nível de civilidade ainda”.

Não demorou muito para que os internautas começassem a detonar Renata Fan. “Tem certeza que você defende e justifica a agressão ao menino e mãe dele, por serem gremistas?”, perguntou um seguidor no Twitter. “Foi mal demais hoje! Passou pano para os agressores! Isso não se faz!”, disse outro. “Que covardia”, completou um terceiro.