Repórter da Globo é demitida logo após voltar de licença maternidade

"Pra minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar", desabafou Marcela Mesquita

A repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo no Vale do Paraíba e região, Marcela Mesquita, 37, que, no passado, já chegou a ser afastada das reportagens por estar acima do peso, foi demitida logo após retornar da licença-maternidade. A jornalista deu à luz em dezembro.

Repórter da Globo é demitida logo após voltar de licença maternidade
Créditos: Reprodução/Instagram
Repórter da Globo é demitida logo após voltar de licença maternidade

Marcela tornou toda essa situação pública, nesta segunda-feira, 10, ao fazer uma desabafo em seu perfil no Instagram.

Surpresa com seu desligamento após 12 anos de TV Globo, a repórter afirmou: “Fim de um ciclo! Depois de 5 meses de dedicação total a maternidade, hoje chegou o dia de voltar ao trabalho! Estava ansiosa. Dei um beijinho na minha filha no berço e disse: “Marina, mamãe vai trabalhar e volta logo”. E não é que voltei pra casa antes do que eu imaginava? Pra minha surpresa, fui dispensada da TV logo que cheguei para trabalhar. Agradeço aos amigos que fiz lá dentro. Agradeço pela parceria e, principalmente, por terem me dado a mão quando tiraram o meu chão”.

Em seu desabafo, a repórter relembrou o episódio de 2017, em que ela foi tirada da equipe de vídeo reportagem na afiliada da Globo, por ter engordado.

“Quando fui afastada da reportagem por estar acima do peso, foram os meus amigos que não me deixaram cair. Os de lá e os de cá. Vocês que acompanham o meu trabalho também me ajudaram nessa caminhada mandando mensagens de carinho e mesmo não me vendo na TV, continuaram comigo. Obrigada!!! Mil vezes obrigada!!!”, escreveu Marcela Mesquita.

“Eu sei que fiz o meu melhor em todas as funções que desempenhei na Vanguarda nesses quase 12 anos de empresa. Saio de cabeça erguida! Que novas portas se abram! Prometo que vou abri-las com o mesmo sorriso no rosto que vocês conhecem!”, finalizou a repórter.

Marcela reafirmou que se sentia animada em retomar o trabalho na emissora controlada por José Bonifácio Oliveira Sobrinho, o Boni, em entrevista ao portal Notícias da TV. “Eu realmente não esperava [a demissão]. Estava animada em voltar, porque sempre gostei muito do que faço. Sou uma repórter apaixonada. Claro, estava com o coração na mão por deixar a filha em casa, mas queria que ela se orgulhasse de me ver na TV. Estava na expectativa de voltar e fui pega completamente de surpresa”, reconheceu.