Revista se desculpa após receber críticas por matéria considerada machista
Uma matéria veiculada no site da revista Glamour americana causou o maior rebuliço nas últimas semanas. Com o título “13 pequenas coisas que podem fazer um homem se apaixonar por você”, o artigo foi considerado machista e ofensivo pelos leitores.
Entre os itens listados na publicação há dicas como: “encha a geladeira com suas bebidas favoritas”, “faça um lanche para ele depois do sexo”, “abra a porta usando lingerie, ou pelada”, “seja aberta às coisas que ele quer na cama”.
Nas redes sociais a publicação repercutiu negativamente e recebeu centenas de críticas, inclusive de alguns homens.
- Distribuidora de ‘Alemão 2’ se desculpa após Mariana Nunes criticar ‘apagamento’
- Barroso curte frase contra Bolsonaro e depois se desculpa
- Sheila Mello recebe críticas machistas por nova tatuagem e rebate
- Bial pede paz após ser linchado por crítica a filme de Petra Costa
Em resposta à controvérsia, o post foi removido do site da Glamour que acabou admitindo que sua publicação foi um erro. Em seu pedido de desculpas, a revista escreveu:
“Estamos recebendo muitas críticas por causa de um post com dicas sobre como agradar os homens – e, honestamente, a culpa é toda nossa (este foi o consenso em toda a internet e até mesmo entre nossa própria equipe). Ouvimos vocês e concordamos. Entendemos que a lista soa como um manual de um casamento nos anos 1950 e ninguém quer voltar para aquela época. O que queremos é que todos tenham um amor com base na igualdade, não na servidão. Pedimos desculpas por escorregar nesta mensagem.”