Últimas notícias:

Loading...

Rodrigo fez harmonização facial antes do BBB 22; veja antes e depois

O gerente comercial se submeteu ao procedimento em 2020

Por: Redação

Rodrigo Mussi, um dos participantes do Big Brother Brasil 22 (BBB 22), fez o procedimento de harmonização facial antes de entrar no reality da TV Globo, no Espírito Santo.

rodrigo mussi no bbb 22
Crédito: Reprodução/GloboplayRodrigo fez harmonização facial antes do BBB 22

O gerente comercial se submeteu ao procedimento, que usa técnicas de preenchimento com objetivo de trazer para o rosto mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo da face, em 2020.

Quem realizou a harmonização facial de Rodrigo foi a cirurgiã dentista Mariana Laranja, de Vila Velha, no Espírito Santo. Ela fez o procedimento com ácido hialurônico.

Confira o antes e depois:

Crédito: Reprodução/Instagram e DivulgaçãoRodrigo fez harmonização facial antes do BBB 22; veja antes e depois

Como é realizada harmonização facial?

O processo de harmonização é um conjunto de técnicas que podem mudar os traços do rosto. É usada principalmente a técnica de preenchimento com o ácido hialurônico, um ativo que é produzido pelo corpo e que, com o tempo, é completamente absorvido pelo organismo.

Além de dar volume a lábios, maçã do rosto e queixo, a substância pode mudar formato do nariz, dando uma aparência de nariz mais fino, e preencher olheiras muito profundas.

harmonização facial
Crédito: Igor Alecsander/istockNa harmonização facial, o profissional analisa o rosto do paciente para decidir em que pontos intervir

O preenchimento também é utilizado para corrigir aquelas marcas de expressão perto da boca, conhecidas como bigode chinês.

O valor do procedimento varia de acordo com o profissional e a quantidade de produto usada. Mas as clínicas não costumam cobrar menos de R$ 1 mil para cada 1 ml do ácido.

Após um ano, o corpo absorve todo o produto e a aparência do rosto volta ao que era antes.

Como qualquer outro procedimento, há riscos também no processo de harmonização facial. O mais sério é a possibilidade do profissional atingir artérias na aplicação ou colocar o produto dentro de alguma veia. Nesses casos, pode haver necrose (morte de tecidos) e obstrução de vaso, impedindo a circulação de sangue.

Acompanhe todas as notícias do BBB 22 na nossa página especial.