Rodrigo vai abrir processo por racismo religioso no BBB 19

Eliminado da última terça-feira, 2, chorou no "Mais Você" ao falar sobre preconceito

Por: Redação | Comunicar erro

Rodrigo não conteve a emoção e chorou durante entrevista ao “Mais Você”, da Globo, nesta quarta-feira, 3, após ser eliminado do ‘BBB 19’ com 69,7% dos votos.

O participante, que foi alvo de comentários racistas e de intolerância religiosa por parte de Paula e Maycon, disse que está procurando meios judiciais para contornar a situação.

rodrigo bbb ana maria braga
Crédito: Reprodução/TV GloboRodrigo não conteve a emoção e chorou durante papo com Ana Maria Braga, no ‘Mais Você’

“Minha família já entrou em contato com o advogado. A gente vai processar por racismo religioso. Minha família cultua o candomblé. Não cheguei nesse programa para catequizar ninguém, em pouquíssimas vezes falei sobre isso [na casa]”.

O ator ainda reiterou que o preconceito sofrido dentro do programa não passará despercebido: “Não poderia me calar de forma alguma. Talvez eu tenha entrado nesse programa para isso. Talvez a minha missão tenha sido provocar esse tipo de reflexão”.

O ex-brother ainda fez um apelo pelo fim do preconceito contra LGBTs, o fim do racismo e do machismo. “Chegou a hora que a gente precisa assumir. A gente ainda tem esse relacionamento de Brasil colônia”, declarou, chorando muito.

1 / 8
1
03:56
Netflix: ‘Capitão Fantástico’ é inspiração para a família toda
Chegou na Netflix o filme “Capitão Fantástico”, que faz sucesso entre adultos e crianças. Você vai se inspirar com a história …
2
05:57
15 memes imperdíveis sobre o governo Bolsonaro
Já ouviu falar em deep fake? A tecnologia usada para colocar o rosto de uma pessoa em outra em um …
3
05:57
Netflix: ‘Olhos que condenam’, quando a justiça não é cega
"Olhos que condenam" é uma minissérie com 4 episódios que conta a história real de um dos maiores e mais …
4
02:59
A origem dos filmes da Disney
No vídeo de hoje, a nossa correspondente Taty Leite, do Canal Vá Ler um Livro, conta sobre como os filmes …
5
01:17
Conheça as obras de Robert Mapplethorpe
O jornalista Gilberto Dimenstein foi ao museu Guggenheim, em Nova Iorque e comenta a carreira do fotógrafo Robert Mapplethorpe, que …
6
03:04
Netflix: comédia argentina fala sobre arte e amizade
O cinema argentino nos brinda com mais um grande filme, disponível agora na Netflix. “Minha obra-prima” é um filme para …
7
08:10
Netflix: 4 documentários imperdíveis para repensar a vida
A Netflix disponibiliza documentários sobre variados temas e então decidimos fazer uma seleção de quatro títulos que convidam o espectador …
8
20:37
Copa feminina: Boletim da Tia Paulinha – Episódio 5
Infelizmente, a Copa Feminina está chegando ao fim, assim como o Boletim da Tia Paulinha. No último episódio, relembramos os …