Romero Britto diz que vídeo de obra quebrada é de 2017 e nega desrespeito

'A internet é injusta. Não admito desrespeito’, disse o artista pernambucano

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Um dia após ver seu nome viralizar nas redes sociais por conta de um vídeo em que uma mulher aparece quebrando uma de suas peças, o artista pernambucano Romero Britto, 56 anos, se manifestou sobre o caso.

Em uma rede social, o artista afirma que o vídeo foi gravado em 2017. “Fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma arte que havia ganhado. Uma peça pesada de porcelana que ao quebrar em pedaços poderia causar danos a mim. É lamentável, mas a integridade física das pessoas foi colocada em risco naquele momento”, disse em nota.

romero britto
Crédito: Reprodução/TwitterMulher quebra obra de Romero Britto na frente do artista e viraliza; segundo o artista caso ocorreu em 2017

“Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outro. Através da minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor e esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém”, afirma o artista.

Romero Britto disse ainda que “a internet é muitas vezes injusta e as pessoas não estão preocupadas com a verdade. Gostam de confusão, drama, negatividade, de julgar sem analisar os fatos. Vou continuar minha missão de alegrar o mundo, que como nunca precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo”.

Entenda o caso do vídeo

O vídeo em questão foi publicado no aplicativo TikTok de Faye Pindell, assistente da galeria do artista, e teve mais de 19 milhões de views.

@fayepindell19

Heres the original video since a lot of you asked! #fyp #foryoupage #funny #love #storytime #lol

♬ original sound – fayepindell19

A imagem foi compartilhada em diversas outras plataformas. Em um segundo vídeo publicado na rede social, Faye explica um pouco sobre o incidente.

De acordo com seu relato, a mulher que aparece no vídeo comanda um restaurante próximo à loja de Romero Britto e quebrou a porcelana durante um “meet & greet” (ação promocional em que o fã tira foto com o artista). Segundo ela, aparentemente Romero esteve no restaurante e foi rude e desrespeitoso com um funcionário.

Compartilhe: