Últimas notícias:

Loading...

Saindo da Globo, Michelle Barros diz: ‘Não tem espaço para todo mundo’

"Eu já estava exausta da reportagem de rua", afirmou a jornalista, que pediu demissão da emissora nesta última semana

Por: Redação

A jornalista Michelle Barros, de 42 anos, anunciou que está de saída da TV Globo após pedir demissão na última quinta-feira, 12. Ela estava há 12 anos na emissora e estava no time de apresentadores dos jornais locais de São Paulo.

Saindo da Globo, Michelle Barros diz: 'Não tem espaço para todo mundo'
Crédito: Reprodução/Instagram @michellebarrosSaindo da Globo, Michelle Barros diz: ‘Não tem espaço para todo mundo’

Em entrevista com Splash do UOL, a jornalista explica que a direção da Globo não queria que ela saísse, mas ela sentia que não tinha mais espaço para crescer dentro da emissora.

“Já havia um tempo que percebi que estava chegando a uma posição que não teria muito mais para onde ir. Percebi que chegou o momento de encerrar o ciclo e me lançar em novos desafios”, começou..

“Eu sei que cheguei num nível excelente como apresentadora. Tenho muito a evoluir e aprender, a nossa vida é um eterno caminhar e sou ignorante em muitas coisas, mas eu cheguei a um nível ‘ok’ e não tem espaço para todo mundo. Eu já estava exausta da reportagem de rua. Já tinha completado esse ciclo”, continuou.

Michelle estreou na Globo São Paulo em 2010, porém trabalhou anteriormente em afiliadas da Globo e do SBT em Alagoas, como repórter de rua.

“Foram 22 anos fazendo reportagem de rua, desde quando comecei como estagiária. Realmente, senti que era o momento de virar a chave e fazer outras coisas. Tenho 42 anos, uma boa vida profissional e muita coisa para fazer ao longo desses anos”, diz.

“Não posso falar sobre a política que está sendo adotada pela emissora. Mas o que posso dizer, de uma forma geral para todas as profissões, temos que encarar essas mudanças de forma positiva… O mercado de trabalho faz isso com quem tem mais experiencia. Não é especificamente uma emissora ou um mercado. A gente enquanto profissional tem que vislumbrar outras coisas e tomar as rédeas da carreira”, reflete.

Michelle está saindo da TV para engajar ainda mais na internet. Ela esta com planos de produzir conteúdo para as redes sociais e podcasts, além de fazer eventos e palestras.

“Vou trabalhar conteúdo de comunicação para ajudar as pessoas a se comunicarem nas mais variadas formas. Me formei nisso e quero reverberar isso para as pessoas… Além disso, (produzir) outros conteúdos. Sempre gostei de um jornalismo leve. Olha, a gente dá notícia, é pesado, mas tem que dar risada quando precisa, tem que se divertir. Quem não gosta de ver um meme? Isso também vai estar nesses conteúdos. Vai ser jornalismo e entretenimento”, explica a apresentadora.

Compartilhe:

?>