Sandra Annenberg comenta dificuldade de noticiar morte de Boechat

Apresentadora foi elogiada por sua força após conseguir conter a emoção e noticiar o falecimento

Por: Redação | Comunicar erro

Sandra Annenberg abriu o coração e comentou sobre o momento em que teve de anunciar a morte de Ricardo Boechat no “Jornal Hoje”, da Globo, ao vivo, na última segunda-feira, 11, em entrevista ao “Mais Você” nesta terça-feira, 12.

A apresentadora, que foi elogiada pelo público que acompanhava a repercussão da tragédia por sua competência ao segurar a emoção, disse que ficou sabendo do falecimento do âncora da Band enquanto estava no ar no telejornal.

sandra annenberg ricardo boechat
Crédito: Reprodução/TV GloboDony de Nuccio e Sandra Annenberg ficaram abalados ao vivo com a morte de Ricardo Boechat

“É difícil dar bom dia hoje, né? Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat enquanto estávamos no ‘Jornal Hoje’, ontem, no ar. E foi muito difícil ontem para a gente, Ana… A gente tá muito acostumado a lidar com notícias difíceis. Aliás, se tem algo que não é fácil nesta vida são as notícias de última hora sobre grandes tragédias, desastres, violência, agressão… Agora, a morte, dessa maneira, como presenciamos todos, ao vivo… Foi chocante. E ter que controlar essa emoção foi difícil”, iniciou.

A jornalista afirmou ainda que, ao sair do ar, refletiu sobre a maneira como apresentou o jornal: “Fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei se consegui ou não. Só sei, Ana, se no dia em que eu não puder me emocionar com esse trabalho, eu não vou conseguir fazer o meu trabalho”.

Sandra, então, elogiou a capacidade de Boechat de “se indignar”. “No dia em que a gente se anestesiar, não vai valer a pena”.

Assista a partir dos 3 minutos:

No fim do telejornal, Sandra não segurou a emoção e fez um discurso em homenagem a Boechat no calor do momento: “Embora eu não tenha trabalhado com ele, eu o conhecia. Era uma pessoa muito bem humorada, com tiradas inteligentes. Está sendo já uma perda para todos nós, imensurável. Nós vamos continuar aqui, fazendo a nossa missão, que é noticiar e apurar os fatos da maneira mais precisa possível. Em nome do nosso colega Ricardo Boechat”, disse.

MORTE

O jornalista Ricardo Boechat morreu na última segunda-feira, 11, aos 66 anos de idade, após o helicóptero em que estava cair na Anhanguera, em São Paulo, sobre um caminhão.

O corpo do piloto da aeronave foi encontrado carbonizado pelo Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:49
Vídeo mostra um sonho que parecia impossível virar realidade
Jovens pobres vindos da cidade de Trancoso, Bahia, apaixonados por música erudita, sempre tiveram dificuldades de encontrar uma oportunidade para …
2
03:08
“The Kitchen”: mafiosas no poder
Com Melissa McCarthy e Elizabeth Moss, “The Kitchen” estreia só no final de 2019 mas traz uma Nova Iorque dos …
3
10:49
10 filmes e séries para você aproveitar no feriado
O feriado tá aí e pode rolar um tempo livre pra colocar as séries em dia. Pensando nisso, trouxemos uma lista …
4
03:59
Netflix: comédias românticas para se divertir e amar
Comédias fazem a gente se distrair, rir um bocado e também ajudam a explicar questões reais da vida de forma …
5
02:15
X-Men: Fênix Negra promete o fim da saga dos mutantes no cinema
Ambientado em 1992, X-Men: Fênix Negra estréia em Junho de 2019. No filme, o professor Charles Xavier (James McAvoy) está …
6
02:29
Novo trailer de Rei Leão bomba nas redes
O filme mais esperado da Disney para 2019 é O Rei Leão! A história já está no imaginário de todo …
7
02:20
Netflix: Verdades e mentiras sobre a monogamia
Monogamia ou poliamor? Parou prá pensar? Hoje damos 2 dicas para você assistir na Netflix que ajudam a refletir sobre esse …
8
02:22
Artemis Fowl: Disney traz um novo mundo da fantasia
Finalmente Artemis Fowl estréia nas telonas do cinema. Com lançamento previsto para Agosto de 2019, o filme é uma mistura …