Sandra Annenberg comenta dificuldade de noticiar morte de Boechat

Apresentadora foi elogiada por sua força após conseguir conter a emoção e noticiar o falecimento

Por: Redação | Comunicar erro

Sandra Annenberg abriu o coração e comentou sobre o momento em que teve de anunciar a morte de Ricardo Boechat no “Jornal Hoje”, da Globo, ao vivo, na última segunda-feira, 11, em entrevista ao “Mais Você” nesta terça-feira, 12.

A apresentadora, que foi elogiada pelo público que acompanhava a repercussão da tragédia por sua competência ao segurar a emoção, disse que ficou sabendo do falecimento do âncora da Band enquanto estava no ar no telejornal.

sandra annenberg ricardo boechat
Crédito: Reprodução/TV GloboDony de Nuccio e Sandra Annenberg ficaram abalados ao vivo com a morte de Ricardo Boechat

“É difícil dar bom dia hoje, né? Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat enquanto estávamos no ‘Jornal Hoje’, ontem, no ar. E foi muito difícil ontem para a gente, Ana… A gente tá muito acostumado a lidar com notícias difíceis. Aliás, se tem algo que não é fácil nesta vida são as notícias de última hora sobre grandes tragédias, desastres, violência, agressão… Agora, a morte, dessa maneira, como presenciamos todos, ao vivo… Foi chocante. E ter que controlar essa emoção foi difícil”, iniciou.

A jornalista afirmou ainda que, ao sair do ar, refletiu sobre a maneira como apresentou o jornal: “Fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei se consegui ou não. Só sei, Ana, se no dia em que eu não puder me emocionar com esse trabalho, eu não vou conseguir fazer o meu trabalho”.

Sandra, então, elogiou a capacidade de Boechat de “se indignar”. “No dia em que a gente se anestesiar, não vai valer a pena”.

Assista a partir dos 3 minutos:

No fim do telejornal, Sandra não segurou a emoção e fez um discurso em homenagem a Boechat no calor do momento: “Embora eu não tenha trabalhado com ele, eu o conhecia. Era uma pessoa muito bem humorada, com tiradas inteligentes. Está sendo já uma perda para todos nós, imensurável. Nós vamos continuar aqui, fazendo a nossa missão, que é noticiar e apurar os fatos da maneira mais precisa possível. Em nome do nosso colega Ricardo Boechat”, disse.

MORTE

O jornalista Ricardo Boechat morreu na última segunda-feira, 11, aos 66 anos de idade, após o helicóptero em que estava cair na Anhanguera, em São Paulo, sobre um caminhão.

O corpo do piloto da aeronave foi encontrado carbonizado pelo Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:41
Como ganhar espaço no armário com cabide #CatracaLivreEntretenimento
Aprenda como ganhar espaço no armário com um truque fácil usando cabides e anéis de lata. Evite que as roupas …
2
03:42
Criolo em o irmão do Jorel #CatracaLivreEntretenimento
O rapper Criolo fala sobre sua participação na terceira temporada do desenho Irmão do Jorel, produção brasileira de grande sucesso …
3
02:36
12 detalhes escondidos nos filmes da Disney
Mickey em "A Pequena Sereia", Rapunzel em "Frozen" e Scar em "Hércules": descubra esses e outros detalhes que passam despercebidos …
4
03:02
9 motivos pelos quais libra é o melhor signo do zodíaco
Sociáveis, justos, carismáticos e amorosos: listamos esses e outros motivos pelos quais nós simplesmente amamos o signo de libra!
5
02:03
Como seria o cachorro de cada signo do zodíaco
O ariano é bravinho, o taurino curte uma soneca, o geminiano é carismático – veja como seria o cachorro de …
6
02:37
10 cenas emocionantes que nos fizeram chorar quando crianças
Listamos dez filmes, séries e desenhos com cenas que fizeram muitas crianças dos anos 80 e 90 se emocionarem.
7
05:18
O que a sua letra diz sobre você? A grafologia te conta! #CatracaLivreEntretenimento
Consultamos a grafóloga Célia Siqueira para saber os mistérios por trás das assinaturas dos jornalistas da Catraca Livre. A profissional …
8
03:07
9 motivos pelos quais virgem é o melhor signo
Virgem é o melhor signo e temos provas! Levantamos algumas razões pelas quais virginianos são incríveis – e não, não …