Sandra Annenberg comenta dificuldade de noticiar morte de Boechat

Apresentadora foi elogiada por sua força após conseguir conter a emoção e noticiar o falecimento

Por: Redação | Comunicar erro

Sandra Annenberg abriu o coração e comentou sobre o momento em que teve de anunciar a morte de Ricardo Boechat no “Jornal Hoje”, da Globo, ao vivo, na última segunda-feira, 11, em entrevista ao “Mais Você” nesta terça-feira, 12.

A apresentadora, que foi elogiada pelo público que acompanhava a repercussão da tragédia por sua competência ao segurar a emoção, disse que ficou sabendo do falecimento do âncora da Band enquanto estava no ar no telejornal.

sandra annenberg ricardo boechat
Crédito: Reprodução/TV GloboDony de Nuccio e Sandra Annenberg ficaram abalados ao vivo com a morte de Ricardo Boechat

“É difícil dar bom dia hoje, né? Como você sabe, nós recebemos a notícia da morte do Boechat enquanto estávamos no ‘Jornal Hoje’, ontem, no ar. E foi muito difícil ontem para a gente, Ana… A gente tá muito acostumado a lidar com notícias difíceis. Aliás, se tem algo que não é fácil nesta vida são as notícias de última hora sobre grandes tragédias, desastres, violência, agressão… Agora, a morte, dessa maneira, como presenciamos todos, ao vivo… Foi chocante. E ter que controlar essa emoção foi difícil”, iniciou.

A jornalista afirmou ainda que, ao sair do ar, refletiu sobre a maneira como apresentou o jornal: “Fiquei pensando muito se eu consegui, de fato, passar não só a informação, mas um pouquinho de tranquilidade num momento tão difícil. Não sei se consegui ou não. Só sei, Ana, se no dia em que eu não puder me emocionar com esse trabalho, eu não vou conseguir fazer o meu trabalho”.

Sandra, então, elogiou a capacidade de Boechat de “se indignar”. “No dia em que a gente se anestesiar, não vai valer a pena”.

Assista a partir dos 3 minutos:

No fim do telejornal, Sandra não segurou a emoção e fez um discurso em homenagem a Boechat no calor do momento: “Embora eu não tenha trabalhado com ele, eu o conhecia. Era uma pessoa muito bem humorada, com tiradas inteligentes. Está sendo já uma perda para todos nós, imensurável. Nós vamos continuar aqui, fazendo a nossa missão, que é noticiar e apurar os fatos da maneira mais precisa possível. Em nome do nosso colega Ricardo Boechat”, disse.

MORTE

O jornalista Ricardo Boechat morreu na última segunda-feira, 11, aos 66 anos de idade, após o helicóptero em que estava cair na Anhanguera, em São Paulo, sobre um caminhão.

O corpo do piloto da aeronave foi encontrado carbonizado pelo Corpo de Bombeiros. A queda ocorreu perto do quilômetro 7 do Rodoanel, sentido Castelo Branco.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
2
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
3
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
4
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
5
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
6
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
7
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
8
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …