Série americana é a 1ª da TV a exibir cena de sexo de jovem trans

Cena de “The Fosters”
Créditos: Freeform
Cena de “The Fosters”

Depois de entrar para a história em 2015 ao exibir dois adolescentes do mesmo sexo se beijando, a série norte-americana “The Fosters” mais uma vez se torna um marco em representatividade LGBT e na luta contra o preconceito.

De acordo com o site TV Guide, a série, que está no ar desde 2013, é o primeiro programa da televisão aberta a mostrar uma cena de sexo envolvendo jovens personagens transgênero e cisgênero.

A cena, exibida na última terça-feira, 22, mostra uma cena de sexo entre as personagens Callie (Maia Mitchell), uma mulher cis, e Aaron (Elliot Fletcher), um homem trans. Na série, os dois são namorados acerca de uma temporada e meia.

Ao site TV Guide, o ator trans Fletcher destacou a importância histórica da cena e a relação entre os dois personagens. “Espero que as pessoas assistindo este programa possam ver como isso não é só normal, mas como amoroso, doce e romântico pode ser”, disse. De muitas maneiras, as pessoas trans são fetichizadas ou pensadas de maneira estranha e depravada. Isso é estranho e não é assim. Este episódio mostra como é normal e amoroso esse relacionamento e não importa que Callie seja cisgênero e Aaron seja trans”, afirmou o ator.

Confira um trecho da cena: