CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber
EM ALTA

Sonia Abrão é processada por fotógrafo após soltar fake news ao vivo

Profissional exige dinheiro e pedido de desculpas de 10 minutos no ar

Por: Redação

O fotógrafo Antonio Carlos Rodrigues Gil está processando Sonia Abrão e a RedeTV!, emissora da qual a apresentadora faz parte. O profissional alega que foi vítima de uma fake news veiculada em abril no programa da jornalista, o A Tarde É Sua.

sonia abrão
Crédito: Reprodução/RedeTV!Sonia Abrão está sendo processada por divulgar fake news sobre fotógrafo

Rodrigues Gil foi apontado na notícia como o responsável por perseguir e cobrar explicações do jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews, que estava furando a quarentena para praticar atividades físicas no Rio de Janeiro (RJ).

“O Gil Rodrigues, que foi o paparazzo que fez essas imagens, já estava perseguindo o Marcelo há dois dias. Estava indo atrás e querendo fazer esse flagra, ok. Eu acho que é o trabalho do nosso colega, mas é a pior forma de fazer”, falou Felipeh Campos, repórter de Sonia Abrão no programa do dia 8.

Léo Aquilla, que também participava da atração, julgou a atitude do suposto fotógrafo. “Acho que o Marcelo Cosme está errado, mas também acho que nada justifica a agressividade com a qual ele foi recebido na rua. Uma coisa é você usar o seu celular para denunciar uma atitude ou alertar a comunidade como um todo, outra é você vir com essa agressividade injustificável. Achei pesado”, opinou. Sonia, por sua vez, concordou com a colega.

Porém, não foi Rodrigues que hostilizou o jornalista na rua, e sim, um homem identificado como Alexandre Monteiro, segundo o Notícias da TV.

Na ação, a defesa de Gil Rodrigues diz que o fato de ele ter sido associado com a pessoa que xingou o jornalista da GloboNews de ‘lacrador de merda’ e ‘hipócrita’ lhe causou problemas. Por isso, agora ele exige uma indenização de R$ 41,8 mil por danos à imagem e um pedido formal de desculpa durante dez minutos do vespertino.

“Na data do fato, Gil Rodrigues encontrava-se em isolamento, por apresentar sintomas compatíveis de covid-19. Debilitado e angustiado, se viu obrigado a suportar pelas semanas seguintes um verdadeiro linchamento moral realizado por telefone e redes sociais, em decorrência da notícia exibida nos programas do dia 7 e 8 de abril”, afirmaram os advogados no processo.

A correção do equívoco aconteceu no programa do dia 10 de abril, porém durou poucos segundos. Gil acredita que o pedido de desculpas deveria durar o mesmo tempo do programa original, na ordem de 10 minutos.

Ainda de acordo com o site, a apresentadora e a emissora ainda não foram notificadas, portanto desconhecem o processo.

Assista ao pedido de desculpas que deixou Gil insatisfeito a partir de 1h16min:

1
Guia Negro entrevista Fabrício Boliveira: ‘A presença de negros na TV ainda é uma batalha’
O ator Fabrício Boliveira afirma que a presença de pessoas negras na televisão ainda é muito pequena e que o …
2
5 séries na Amazon e Netflix perfeitas para você maratonar com o mozão
Está cansado de acompanhar essa avalanche de notícias sobre o coronavírus? Então, separa aquele baldão de pipoca e aquela coberta …
3
Aprenda a fazer uma videochamada no WhatsApp
O distanciamento social que parte da população está fazendo as pessoas conversarem cada vez mais pelo celular. Chega mais que …
4
Jogos Olímpicos de Tóquio são adiados por conta do coronavírus
Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por conta da pandemia de coronavírus. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, 24, …
5
Coronavírus: serviços disponíveis para melhorar seus dias em casa
As TVs por assinatura e os serviços de streaming flexibilizaram seus pacotes e ampliaram a programação disponível para jovens, crianças …
6
Babu no BBB20: Precisamos falar sobre racismo
Os inúmeros episódios de racismo sofridos por Babu no BBB 20 estão dando o que falar. Segue com a gente …
7
Ronaldinho Gaúcho e a polêmica do passaporte falso no Paraguai
Dizer que Ronaldinho Gaúcho é o rei do rolê aleatório gera um total de zero novidades. Mas o bruxo resolveu …
8
Assédio de Pyong ganha destaque em paredão com Guilherme e Gizelly
Não faltou polêmica no paredão entre Guilherme, Pyong e Gizelly no Big Brother Brasil 20.Isso porque o paredão desta terça-feira, …