Últimas notícias:
Loading...

Star+ chegará ao fim em 2024 e Disney anuncia decisão; entenda

A Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira, 12, uma mudança significativa envolvendo os streamings Star+ e Disney+

Star+ será descontinuado em 2024 e vai se unir ao Disney+
Créditos: Reprodução/Star+
Star+ será descontinuado em 2024 e vai se unir ao Disney+

Em uma jogada estratégica de mercado, a Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira, 12, que as suas duas principais plataformas de streaming, Disney+ e Star+, serão unificadas. Ou seja, o aplicativo do Star+ deve encerrar.

O plano de fusão tem previsão para o segundo trimestre de 2024, segundo informações concedidas pela própria empresa.

A incorporação do catálogo do Star+ ao Disney+ não só amplia a gama de atrações disponíveis em uma única plataforma, mas também tornará o acesso mais prático para os assinantes.

O que esperar da unificação Disney+ e Star+?

Com a unificação das duas plataformas, todos os conteúdos dos estúdios e canais da Walt Disney Company América Latina estarão ao alcance dos assinantes do Disney+. Séries, filmes, documentários, shows, animes, tudo em um só lugar.

Entretanto, a empresa não divulgou ainda detalhes quanto aos preços e ao que acontecerá com os atuais assinantes do Star+.

Por que a Disney decidiu unificar as plataformas?

A decisão de consolidar os serviços de streaming em uma única plataforma pode ser vista como uma resposta à intensa concorrência no mercado de conteúdo digital.

A fusão do Disney+ com o Star+ surge como uma forma de se fortalecer neste mercado e maximizar o valor comercial do seu catálogo.

No entanto, vale ressaltar que a Disney ainda não forneceu informações adicionais sobre como essa mudança afetará os atuais assinantes do Star+. Principalmente no que diz respeito a eventuais mudanças de preços e disponibilidade de conteúdos. Assim, os assinantes dessas plataformas deverão ficar atentos a futuros anúncios da empresa.

Atualmente, o Disney+ e o Star+ possuem catálogos separados. Enquanto o Disney+ dá foco nas produções da empresa, da Pixar e da Marvel, o Star+ é a casa da Fox, ESPN e dos esportes.