Superstição de Roberto Carlos mira até Marina Ruy Barbosa

Personagem meio bruxa da atriz teria assombrado Roberto Carlos

Marina Ruy Barbosa pode ser vetada na Globo
Créditos: Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa pode ser vetada na Globo

Um dos destaques da TV Globo, Marina Ruy Barbosa pode ficar de fora do especial de fim de ano da emissora. A atriz que havia sido convidada para fazer um dueto com Roberto Carlos agora é incerta, segundo a colunista Patricia Kogut, do jornal “O Globo”. Tudo isso por conta da superstição do Rei.

A atriz atualmente está interpretando Luz, sua personagem na novela das 21h, “O Sétimo Guardião”. Acontece que Roberto Carlos estaria achando o papel da atriz místico demais e teme que a presença da atriz no palco deixe o clima carregado e,  por isso, estaria repensando a participação dela no especial.

Na época em que foi convidada para participar do programa de fim de ano ao lado do Rei, Marina Ruy Barbosa interpretava Amália em “Deus Salve o Rei”, trama das sete.

View this post on Instagram

Começou #osetimoguardiao! ?? Hoje tem o segundo capítulo dessa história mágica.

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa) on

As manias do Rei

A cor preferida de Roberto Carlos é azul
Créditos: Caio Girardi
A cor preferida de Roberto Carlos é azul

A superstição de Roberto Carlos interfere desde na cor da roupa que usa até nas palavras que diz.  Ele se recusa, por exemplo, a cantar palavras negativas, como ‘mal’ e ‘inferno’.  Por conta disso, várias letras de músicas são alteradas em shows.

Segundo o autor da biografia não autorizada do cantor, Paulo César de Araújo, o Rei  não canta mais “Quero que tudo vá para o inferno”. Já na música “É preciso saber viver”,  ele substitui a frase “Se o bem e o mal existem” por “se o bem e o bem existem”.

A biografia também cita outras manias como: não passar embaixo de escada, não assinar documentos importantes na lua minguante, evitar as cores roxo e marrom, não começar nenhum temporada ou gravação de disco em agosto, não se sentar na poltrona 13 do avião e deixar sempre o último pedaço do que está comendo para as almas.