Tais Araújo faz post ‘discreto’ e fãs apontam apoio a Haddad

A atriz ressaltou a importância da democracia

Por: Redação
Tais Araujo
Crédito: Reprodução/InstagramTais Araujo ressaltou a importância da democracia

Sempre discreta quando o assunto é política, a atriz Tais Araújo, que se tornou um símbolo do movimento negro no Brasil, ao lado de seu marido Lázaro Ramos, fez uma postagem em seu perfil no Instagram ressaltando a importância da democracia e seus seguidores apontaram um apoio implícito à candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República.

Seguida por mais de seis milhões de pessoas nas redes sociais, Araújo discorreu sobre o significado da palavra democracia.

“Democracia. Substantivo feminino. Governo em que o povo exerce a soberania. É na democracia que temos a liberdade de fala, de escuta, de concordar ou discordar. Democracia é ter como base o diálogo, o respeito mútuo, a empatia. É nela que podemos protestar e seguir lutando pelo que acreditamos. Podemos ter opções, criticar e ser oposição. É nesse sistema, e apenas nele, que podemos escolher o que é melhor para nós e de forma justa. A democracia é um valor a ser exercido todo dia, não só a cada quatro anos. É algo que nos protege e nos fortalece. Nos faz cidadãos e mais humanos. A democracia é nossa maior conquista e precisamos cuidar dela. Sempre”, escreveu Tais Araújo.

Nos comentários, os internautas parabenizaram a atriz por seu posicionamento, muitos deles acompanhados pela hashtag “Ele Não”, movimento que se popularizou entre as mulheres que são contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro.

“Importante seu posicionamento”, afirmou uma internauta, ressaltando que “faltava” a artista se pronunciar de “alguma forma”. A seguidora ainda apontou a empresa em que Tais trabalha, a TV Globo, como sendo um fator para ela não se posicionar de maneira mais incisiva.

“Ele não pela Amazônia e nossa democracia”, escreveu um segundo. “Me vem lágrimas nos olhos toda vez que lembro ou leio essas falas. Não sei como as pessoas não sentem a força disso! Não sei como não se sensibilizam, é assustador”, afirmou um terceiro, aludindo aos riscos que a democracia corre no Brasil.

Tais Araujo
Crédito: Reprodução/InstagramTais Araujo ressaltou a importância da democracia
1
A eterna campanha para desqualificar ‘Democracia em Vertigem’
A menos de uma semana do Oscar, o documentário “Democracia em Vertigem” volta a ser alvo de ataques. Desta vez, …
2
Democracia em Vertigem é indicado ao Oscar; confira outros finalistas
Finalmente foi divulgada a lista dos finalistas ao Oscar 2020 e uma das grandes surpresas para nós brasileiros foi a …
3
Davi (ex-Banda Uó) indica seus lugares favoritos em SP
Qual a relação entre uma batalha de vogue e o bairro oriental da Liberdade? Na cidade de São Paulo vivida …
4
Cenas de machismo que não queremos ver novamente no próximo BBB
Entramos na contagem regressiva para a estreia da 20ª edição do Big Brother Brasil (BBB), prevista para ir ao ar …
5
Adoniran Barbosa ganha documentário sobre sua vida e obra
Finalmente Adoniran Barbosa ganhará uma homenagem à altura de seu talento. O documentário "Adoniran - Meu Nome É João Rubinato" …
6
Netflix: ‘O Monstro ao Lado’ mostra os caminhos tortuosos da justiça
O documentário "O Monstro ao Lado" retrata o dramático processo de julgamento de John Demjanjuk, um pacato cidadão ucraniano que …
7
‘O Irlandês’, de Scorsese, na sua sala
"O Irlandês", filme do diretor Martin Scorsese é lançado na plataforma de streaming Netflix.Com um elenco de tirar o fôlego …
8
‘Inacreditável’: a série da Netflix que veio para surpreender
A série original da Netflix "Inacreditável" é baseada em um caso real e promete te fazer maratonar os 8 episódios …