Tais Araújo faz post ‘discreto’ e fãs apontam apoio a Haddad

A atriz ressaltou a importância da democracia

Por: Redação | Comunicar erro
Tais Araujo
Crédito: Reprodução/InstagramTais Araujo ressaltou a importância da democracia

Sempre discreta quando o assunto é política, a atriz Tais Araújo, que se tornou um símbolo do movimento negro no Brasil, ao lado de seu marido Lázaro Ramos, fez uma postagem em seu perfil no Instagram ressaltando a importância da democracia e seus seguidores apontaram um apoio implícito à candidatura de Fernando Haddad à Presidência da República.

Seguida por mais de seis milhões de pessoas nas redes sociais, Araújo discorreu sobre o significado da palavra democracia.

“Democracia. Substantivo feminino. Governo em que o povo exerce a soberania. É na democracia que temos a liberdade de fala, de escuta, de concordar ou discordar. Democracia é ter como base o diálogo, o respeito mútuo, a empatia. É nela que podemos protestar e seguir lutando pelo que acreditamos. Podemos ter opções, criticar e ser oposição. É nesse sistema, e apenas nele, que podemos escolher o que é melhor para nós e de forma justa. A democracia é um valor a ser exercido todo dia, não só a cada quatro anos. É algo que nos protege e nos fortalece. Nos faz cidadãos e mais humanos. A democracia é nossa maior conquista e precisamos cuidar dela. Sempre”, escreveu Tais Araújo.

Nos comentários, os internautas parabenizaram a atriz por seu posicionamento, muitos deles acompanhados pela hashtag “Ele Não”, movimento que se popularizou entre as mulheres que são contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro.

“Importante seu posicionamento”, afirmou uma internauta, ressaltando que “faltava” a artista se pronunciar de “alguma forma”. A seguidora ainda apontou a empresa em que Tais trabalha, a TV Globo, como sendo um fator para ela não se posicionar de maneira mais incisiva.

“Ele não pela Amazônia e nossa democracia”, escreveu um segundo. “Me vem lágrimas nos olhos toda vez que lembro ou leio essas falas. Não sei como as pessoas não sentem a força disso! Não sei como não se sensibilizam, é assustador”, afirmou um terceiro, aludindo aos riscos que a democracia corre no Brasil.

Tais Araujo
Crédito: Reprodução/InstagramTais Araujo ressaltou a importância da democracia
1 / 8
1
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
2
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
3
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …
4
04:15
Bolsonaro recuará na indicação de Eduardo para embaixada ?
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) admite, pela primeira vez, que existe a possibilidade dele não indicar seu filho, o deputado …
5
02:29
Sequestro na Ponte Rio-Niterói termina após mais de três horas
Um homem armado entrou em um ônibus e manteve 37 reféns no início desta terça-feira, 20, na Ponte Rio-Niterói, via …
6
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
7
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
8
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …