Torcida enfim aposenta canto ‘sou brasileiro, com muito orgulho’

Estava mais do que na hora de usar a criatividade brasileira para sair da mesmice!

Fazia tempo que a música mais cantada em eventos esportivos envolvendo brasileiros era uma só. Aquela “Eeeeeu, sou brasileirôôôô, com muito orgulhôôô, com muito amôôôôrrr!”. Ninguém aguentava mais, admita, mas também não surgiam outras opções. Ou melhor, até havia, mas era aquela atrai-zica “O campeão voltooooouuuu!”, que nem letra tem direito, convenhamos.

Estava mais do que na hora de usar a criatividade brasileira para sair da mesmice. E foi isso que a torcida verde-amarela que foi para a Rússia acompanhar a seleção na Copa fez: criou cantos diferentes, irreverentes, inspirados ou não em outros cantos de torcidas de futebol e em músicas da MPB.

Tem informação errada aqui ou ali, beleza (o Zidane, ao contrário do que diz uma delas, nasceu na França sim). O importante, na verdade, foi sacudir aquela poeira que cobria os brasileiros que têm muito orgulho e muito amor. E mais: provocar os adversários de maneira leve e ensinando os gringos todos.

Há relatos vindos da Rússia de que os ingleses ficaram “xatiados” por não terem sido alvos da letra que fala em alemães, espanhóis, argentinos… E tem também registros de franceses entoando a música que os brasileiros criaram exclusivamente para provocar os hermanos argentinos.

Para não perder o coro, depois da vitória do Brasil por 2×0 contra o México, o cantor Michel Teló trouxe mais uma versão de “Bella Ciao” em “homenagem” ao time mexicano. 

View this post on Instagram

Aquela zoada! Vamo Brasil! #mexicotchau

A post shared by Michel Teló (@micheltelo) on

Vamos aquecer a voz para as quartas de final!